26.6.19

O CAPITÃO CONTINUA MOVIMENTANDO O SHOW DE BESTEIRAS

HELIO FERNANDES -


O general e ex-ministro Santos Cruz, acertou em cheio. Em pleno coração. Mas Bolsonaro insiste em exibir e verbalizar seu medíocre tatibitate, nas redes e TVs. Deplorável. Lamentável. Insuportável.

E sem o mínimo de auto critica: "A oposição critica porque sou bom de papo". Não para de falar, basta entrar nas redes ou ligar a televisão lá está ele, geralmente se desmentindo. Vou selecionar as besteiras dos últimos dias, naturalmente entre aspas.

1- "Não queria mais 4 anos de mandato. Mas se o povo quiser, atenderei. E todos votarão em mim". Isso no auge da impopularidade.

No apogeu da incompetência. No máximo do fracasso.

2- "O Congresso quer me transformar em rainha da Inglaterra". Ora, O Congresso é um dos Poderes, relacionamento indispensável, Legislativo-Executivo. Ele mesmo coordenou um Pacto Republicano, "assinaremos em 10 de junho".

Garanti, não assinariam, "é rigorosamente inconstitucional". Junho está indo embora, não assinaram nem explicaram para a coletividade.

3- "Os partidos querem indicar ministros, isso é impossível". Logo depois conclui, culpando a si mesmo: "A forma da escolha está errada, vou mudar tudo". A culpa é dele mesmo, insiste nos erros e equívocos.

4- Apenas um disparate, voluntariamente praticado por ele, agora no STF. (Outra besteiras. Sem vaga, insistiu que nomearia Moro.

Inesperadamente vai pra TV, retumba, "o STF precisa de um ministro evangélico".

5- Ainda sem vaga, nos bastidores, trabalha um nome, sem credenciais. O bispo (?) Malafaia.