12.6.19

O PAÍS ESTREMECE COM O ESCÂNDALO DA LAVA JATO

HELIO FERNANDES -


Enquanto o capitão não se decide e não entra em cena, vastíssima discussão sobre as consequências. O pânico é total, mas a satisfação não é menor. Contradição, mas realidade. Existem os que vibram com a anulação dos julgamentos da famosa operação. E os que se apavoram com a formação de uma sempre incerta CPI.

A parcialidade dos julgamentos da Lava-Jato, foi levantada pelos advogados de Lula, ha mais de 1 ano. E pediram o afastamento dele do julgamento do ex-presidente. O que foi negado sumariamente. Os fatos mostram que estavam cobertos de razão. E Moro deu razão a eles, afirmando, "não tenho conclusões e sim ILAÇÕES".

(Isso está claro nos RECEIOS manifestados por ele, revelados pelo intercept. Enquanto apuro, analiso e escrevo, na pauta da Segunda Turma do STF, está o julgamento das possíveis "perseguições  e injustiças" praticadas contra o ex-presidente). Haja o que houver, nada mais será como antes.

Mas o capitão, para se preservar, pode diminuir a pressão contra Moro. A ultima palavra é dele. Por algum tempo. O país tem que esperar.