1.7.19

A QUEDA DA POPULARIDADE DE BOLSONARO, MAIOR DO QUE SE IMAGINAVA

HELIO FERNANDES -


Mas o acumulo de erros, equívocos, fracassos, não permitia outra conclusão. Ao terminar o sexto mês no Planalto, ele mesmo constatou: "Querem me transformar numa rainha da Inglaterra". Para infelicidade dele, usava e abusava do poder indiscriminado, praticando o desgoverno sem que percebesse.

A cada ato, fato, decreto, desmentido, correspondia uma contradição, nos mais variados setores do governo.(Desgoverno). E a confiança ia embora. Ficava apenas, cada vez mais visível, a incompetência, a imprudência, a incoerência.

Antes de completar o segundo mês no Planalto, primeiro o IBOPE, depois o Datafolha, por conta própria, fizeram levantamentos sobre sua atuação. Foram implacáveis, (mas respeitando a realidade) registrando como os números encontrados, estavam distantes dos números da eleição e do segundo turno.

Agora, o IBOPE, contratado pela CNI, (Confederação Nacional da Industria) revela a impopularidade, alarmante, para ele para o país. Enorme, no tempo pesquisado, de abril para junho: "Registrado: nenhum presidente caiu tanto na historia no levantamento feito.

Apesar de conhecer o resultado e desmentindo a ele mesmo, "não disputarei a reeleição", 3 anos e meio antes de 2022, está em campanha, sem saber se chegará a 2022 e se continuará mais 4 anos.

Mas sem constrangimento, afirma e garante: "POSSO ser candidato, e TODOS votarão em mim".