DANIEL MAZOLA


MULTIDÃO PRESTIGIA LANÇAMENTO DA PRÉ-CANDIDATURA DE LUCIANO BANDEIRA A PRESIDENTE DA OAB/RJ

A advocacia carioca e fluminense esteve reunida, nesta quarta-feira (5), no Centro da Cidade do Rio de Janeiro, para o lançamento oficial da pré-candidatura de Luciano Bandeira a presidente da OAB/RJ.

"Acredito na OAB como bastião da sociedade civil", Luciano Bandeira (Fotos: Iluska Lopes)
Com mais de 1.500 presentes no auditório da antiga Bolsa de Valores, entre presidentes das subseções, das comissões, autoridades, representantes de diversas entidades e apoiadores, Luciano Bandeira, reafirmou seu compromisso de atuar além da defesa permanente das prerrogativas. Enfatizou que atuará contra os retrocessos do Estado Democrático de Direito, na defesa dos direitos sociais e humanos, pelo respeito à diversidade de opiniões, mantendo portas abertas para entidades sindicais e promovendo interação permanente com os movimentos sociais.

“Queria agradecer demais a essa multidão de gente que veio prestigiar o lançamento da nossa pré-candidatura, que não é apenas minha, do Luciano Bandeira, mas de todos os advogados e advogadas que entendem a importância da união da nossa classe para que a gente possa avançar na defesa do Estado Democrático de Direito, e das garantias constitucionais que são fundamentais para o avanço do processo civilizatório da sociedade”, afirmou Bandeira.
“O momento difícil enfrentado pelo País exige a união das entidades representativas da advocacia”, afirmou a presidente nacional do Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB) e Presidente da Comissão de Direito Sindical da OAB-RJ, Rita Cortez
No palco, ao lado da presidente nacional do Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB), Rita Cortez, Bandeira disse que a violação de prerrogativas em âmbito militar infelizmente aumentou após a intervenção federal no Rio. “A Ordem, no entanto, prontamente criou uma coordenação específica dentro da Comissão de Prerrogativas, para defender advogados e advogadas que têm seus direitos desrespeitados. E já conquistamos diversas vitórias”, e concluiu. “A violação de prerrogativas, infelizmente, ainda ocorre em algumas delegacias do Estado, sobretudo em relação ao direito de acesso ao inquérito policial. E a OAB tem agido prontamente para garantir esta prerrogativa de advogados e advogadas”.
Felipe Santa Cruz e Luciano Bandeira
Luciano Bandeira provavelmente será candidato único na eleição de novembro, como tesoureiro da OAB/RJ e presidente da Comissão de Prerrogativas tem desenvolvido papel fundamental na atual administração, além disso, à liderança e força política do atual presidente, Felipe Santa Cruz, que deixará o cargo para assumir, em janeiro, a OAB Nacional, sucedendo Claudio Lamachia tem sido fundamental para manter Bandeira em destaque nessa eleição. Com Santa Cruz, será a primeira vez, após quase 40 anos, que o Rio de Janeiro estará à frente de umas das mais prestigiadas entidades do país.
Daniel Mazola, André Barros, Aderson Bussinger, Luciano Bandeira
Tribuna da Imprensa Sindical apoia a pré-candidatura do advogado Luciano Bandeira, defendemos uma gestão democrática e progressista, conclamamos todos os membros da OAB/RJ especialmente advogados sindicais e de movimentos sociais a participarem dessa construção. Sem justiça não há dignidade!

Saiba mais:

ENTREVISTA - LUCIANO BANDEIRA DEFENDE UMA GESTÃO DEMOCRÁTICA E PROGRESSISTA PARA A OAB/RJ, COM PORTAS ABERTAS PARA SINDICATOS E MOVIMENTOS SOCIAIS [VÍDEO]