25.6.15

CRIMINOSOS CONFESSOS, CORONÉIS NÃO FORAM PUNIDOS

MIRSON MURAD - 

Há uns 10 anos, no Fantástico, um grupo de 4 ou 6 coronéis declararam - cinicamente - que são baloeiros. "Soltamos balões sim" declararam categoricamente. "E vamos continuar soltando nossos balões".

Por que não foram punidos, severamente, pelos seus respectivos comandos ? Se soltar balões é um ato ilícito e proibido, um ato criminoso, passível de prisão?

Por que? Por que? Por que?  Se soltar balões é um atentado à vida, Nossas forças armadas estão devendo uma explicação à sociedade. E é urgente!

Estamos em junho e esses criminosos que atentam contra a vida e o patrimônio das pessoas devem estar se divertindo à beça. E debochando das leis.

Esses coronéis não honram a farda que vestem. 

OS DEBATES NO SENADO 

Não tendo coisa melhor para fazer, liguei a TV no canal do Senado e tive a paciência de assistir os debates de hoje entre o senador Alysio, a senadora Gleisa, o senador Humberto e outros.

Na realidade, foi um bate-boca entre o PSDB e o PT. Ambos fazendo acusações contra os governos do adversário político. Todos diziam verdades, afirmações opostas mas verdades. Eram pedras no telhado de vidro do oponente e as mesmas pedras caiam de volta em seus telhados, também de vidro.

Nenhuma solução apresentavam. Eram debates vazios para acusar e aparecer. O único que só falou besteiras foi o senador Aécio Neves, inconformado por ter perdido a eleição para sentar na cadeira do Planalto, que não dizia nada com conteúdo. Aécio só acusava.

O que ficou evidente, sem qualquer sombra de dúvidas, é que os nobres políticos nada apresentaram para uma construção melhor para o Brasil e ou para o povo brasileiro.

E a vida vai levando, a vida vai levando essa gente...