7.1.17

E O LIVRO SAIU: A OUTRA FACE DE SÉRGIO MORO

EMANUEL CANCELLA -

Por que será que o MP, Pedro Parente e a mídia tentaram inviabilizar o lançamento do livro?

Daniel Mazola, Paulo Gomes, Emanuel Cancella, Mário Jakobskind. Foto: Iluska Lopes.
Nossos agradecimentos à brilhante jornalista Fátima Lacerda, sem a qual essa obra não existiria, aos chargistas Mega e Latuff, ao diagramador Stefano Figalo e à revisora Maíra Santafé. A primeira gráfica negou fogo, dizendo que não poderia rodar o livro, mas finalmente o livro está na pista.  Veja o vídeo do lançamento gravado pelos companheiros do Ocupa Minc (2)!

A sede do Sindipetro-RJ ficou lotada nesta sexta, 6/1/17 para receber um livro que a mídia tenta esconder (1). Não publicaram a coletânea de matérias que deu origem ao livro, todas enviadas para possível divulgação e muito menos divulgaram o lançamento. A gráfica só conseguiu 100 exemplares que esgotaram rapidamente, não deu para os que queriam adquirir. A semana que vem a gráfica vai entregar o restante, 1900, notícias sobre local de vendas podem ser encontradas na página do facebook com o nome do livro.

Também faremos novos lançamentos, pois há pedidos em outras partes do Brasil e do mundo. Vamos também disponibilizar a venda pela internet. Cada exemplar custa R$50,00, a renda será toda dirigida para os desempregados em função da operação Lava Jato, cerca de dois milhões de trabalhadores.

O Ministério Público, através do juiz Sérgio Moro, me intimou num claro intuito de me intimidar, e talvez inviabilizar o lançamento do livro. A direção da Petrobrás, através de Pedro Parente, interpelou-me também, com certeza no intuito de me calar e calar a categoria.

O livro é uma oportunidade de a sociedade conhecer o outro lado dos fatos: de como a Lava Jato destrói a Petrobrás; da gestão entreguista de Pedro Parente na Empresa e do papel da mídia nessa história.

Essa obra pertence integralmente aos trabalhadores que estão sendo vitimas desse conluio que visa entregar a Petrobrás aos gringos. O Brasil está perdendo o seu ouro negro; os trabalhadores os seus empregos e a nossa democracia se esvai, já que o golpe está intrinsicamente ligado a essa operação. Ajude-nos na divulgação do livro e você estará ajudando a retomada da nossa soberania e de nossa democracia.

Fonte:

*Emanuel Cancella que é da coordenação do Sindipetro-RJ e da Federação Nacional dos Petroleiros (FNP)