17.12.15

COMUNICADO IMPORTANTE A TODOS OS TRABALHADORES E TRABALHADORAS DA BASE DO SINDEHOT-SBC

Via SINDEHOT-SBC -

Reajuste Salarial da Categoria.

Infelizmente, até este momento, não conseguimos chegar num acordo para o reajuste salarial da categoria referente ao ano de 2015.

O sindicato patronal, apesar de ter sugerido uma antecipação de 9,9038%, está irredutível nas demais cláusulas que poderiam ajudar os trabalhadores hoteleiros (inclusive quanto a um aumento real, já que o índice sugerido para a antecipação nada mais é que o INPC).

Sabemos que a categoria aguarda ansiosa pelo reajuste e tem todo o direito: trabalhou e merece!

Mas não se preocupe: o reajuste é retroativo a 1º de outubro, isto é, independente da data que for assinado (Acordo, Dissídio ou Convenção Coletiva), o salário deverá ser reajustado a partir de 01/10/2015 e os atrasados deverão ser pagos de uma só vez!

A Justiça e o SINDEHOT-SBC entendem que o trabalhador não pode sair perdendo e é exatamente por isso que o reajuste é retroativo a 1º de outubro.

Assim que tivermos um posicionamento definitivo, este será publicado em primeiro lugar no site do SINDEHOT-SBC (simultaneamente no TRIBUNA DA IMPRENSA ONLINE), com o que ficou definido e com as explicações necessárias.

A situação do país não está boa, mas os empregados dão o seu melhor para que as empresas se mantenham bem no mercado e merecem um aumento salarial digno!

Vamos aguardar que o sindicato patronal entenda a situação dos empregados ou, caso isso não seja possível, que a Justiça faça o melhor pela nossa categoria.

FESTEJOS DE FIM DE ANO

O SINDEHOT-SBC comunica a todos que suspenderá suas atividades ao final do expediente do dia 22/12/2015 e retornará, normalmente, em 04/01/2016.

O Sindicato deseja a todos um Feliz Natal e um Ano Novo repleto de realizações, conquistas e alegrias!!!