28.1.16

NOTÍCIAS EM ANÁLISE: OS MAIS ALTOS JUROS DO PLANETA. A LAMA DE MARIANA. BOITE KISS, 3 ANOS DE IMPUNIDADE

MIRSON MURAD -



Nem o agiota mais cruel, ganancioso e criminoso, se compara aos Bancos brasileiros. Cobrar juros de 431% ao ano de quem utiliza-se dos cartões de crédito é massacrar o infeliz que cai em suas garras.

Os mais altos juros do planeta são aplicados pelas instituições financeiras sob o beneplácito do Banco Central, Ministério Público, Procon e afins.

A LAMA DE MARIANA

A Samarco apresentou estudo por ela encomendado, portanto sem qualquer credibilidade, cujo resultado atesta que sua lama não chegou a ao Sul da Bahia.

Depois de tudo de irresponsável e criminoso feito pela mineradora, após descumprir determinações legais e virar as costas para o que poderia acontecer, como catastroficamente aconteceu, não podemos aceitar, pacificamente, seus informes.

Nossas autoridades precisam realizar seus próprios exames do mar na Bahia e tirar suas próprias conclusões. Nunca! Absolutamente nunca dizer amém para a Samarco.

3 ANOS DE IMPUNIDADE

Os crápulas, responsáveis pela morte de centenas de jovens na Boite Kiss, continuam impunes. Os processos se arrastam, indefinidamente, tudo leva a crer que ninguém será condenado.

Aliás, são culpados os jovens que morreram de forma horrível, são culpados aqueles que - ainda hoje - estão amargando sequelas terríveis do incêndio e, finalmente, são culpados e, enquanto viverem pagarão com as almas dilaceradas pela perda de seus queridos filhos, irmãos, parentes e amigos.

"De tanto ver agigantarem-se as nulidades, de tanto ver crescerem os poderes nas mãos dos maus..." ( Ruy Barbosa)