5.2.16

OS CRIMINOSOS DA SAMARCO, VALE E BHP BILITON

MIRSON MURAD -

Até agora não depositaram os 2 bilhões de reais, sob o beneplácito da Justiça que deveria intima-los em 30 bilhões, só para começar.

Pagaram a 19 famílias humildes, que tiveram seus familiares mortos pela lama assassina da Samarco, 100 mil reais cada uma. Ou seja, uma gorjeta. Uma vida por 100 mil reais, menos do que recebem de salário mensal cada membro de sua diretoria.

Nenhum deles foi preso ainda. Por que?

SOLIDARIEDADE

O partido Solidariedade fez campanha pela TV. Nada de novo em sua mensagem, um sambinha de una nota só. Só falem em corrupção e insistem no impeachment da Dilma. Com que moral?

Seu presidente, Paulinho da Força está sob sindicância. Solidariedade a quem? Ao Waldomiro milagreiro, é claro, carne e unha com o Paulinho que faz parte da curriola do Eduardo Telerj Dólares na Suíça + 5 Contas Petrolão. Ah!...

AUXÍLIO PATERNIDADE

É um disparate! Esse projeto não terá nenhuma resposta social. Muito pelo contrário. Isso poderá um desarranjo em muitas famílias.

O pai, com 20 dias parado, vai para o botequim encher a cara ou arranjar amante. Isso, sem dúvida, ocorrerá aos montões. O trabalhador humilde, não é de ficar em casa. O mais intelectualizado, com melhor posição empregatícia e social - esse sim, se precisar, não precisará dessa lei idiota, para ir ajudar sua esposa - e não trabalhará nesse dia específico.