13.3.16

GLOBO ESTÁ COM MEDO DE SER CONDENADA A CONCEDER DIREITO DE RESPOSTA. PASMEM, PATRULHAMENTO E PERSEGUIÇÕES VOLTARAM! PM INVADE PLENÁRIA PRÓ-LULA EM SINDICATO NO ABC. DILMA FAZ APELO POR PAZ E DEMOCRACIA NAS REDES SOCIAIS

ILUSKA LOPES -

O 'baba ovo da ditadura' e jornalista Alexandre Garcia, leu um editorial ontem (12) no Jornal Nacional (confira aquionde a Globo se disse surpreendida por um pedido de direito de resposta apresentado pela defesa do ex-presidente Lula sobre reportagens veiculadas pela emissora nos últimos dias. Fala sério...

A nefasta Tv Globo disse não ser parte das investigações contra Lula, como se não estivesse a incitar o ambiente de ódio no País, e que exercerá seu direito de "informar" sem nada a temer.

Já o advogado do ex-presidente, Cristiano Zanin Martins, afirma que o pedido de direito de resposta está muito bem fundamentado e que pedir um direito de resposta é exercer um legítimo direito legal.

Fica evidente que a Globo parece temer repetir, com Lula, o que já aconteceu com Leonel Brizola, quando Cid Moreira leu um histórico direito de resposta, um dos acontecimentos de maior repercussão que tive oportunidade de presenciar na história recente do país. Nunca esqueceremos esse dia. Relembre:

Pasmem!

A Polícia Militar invadiu, na noite de sexta-feira (11), uma plenária que acontecia na sede do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em Diadema (SP). O encontro, realizado em solidariedade ao ex-presidente Lula, seguia normalmente até a chegada dos agentes, que intimidaram e anotaram informações sobre os participantes. Os policiais apareceram no local com quatro viaturas e armamento pesado, alegando estarem ali para ‘averiguações’.

A reunião contava com militantes e políticos, como o deputado federal Vicentinho e os deputados estaduais Teonílio Barba e Luiz Turco. “Eles disseram que ficaram sabendo que era uma reunião em apoio ao Lula e foram até lá. O maior absurdo! A coisa está feia. Conclusão: o sindicato ficou cercado pela polícia. Os PMs estavam armados até os dentes, com metralhadora e tudo”, contou Turco.

“Fomos surpreendidos com a chegada da Polícia Militar que entrou no prédio do sindicato, sem justificativa, de forma ostensiva, criando um clima de tensão muito grande entre os companheiros presentes. Estamos vivendo uma séria ameaça ao Estado de Direito que nos preocupa profundamente”, protestou Barba em uma rede social.

Paz e Democracia

A presidente Dilma Rousseff usou o Facebook para fazer um apelo por paz e respeito à democracia, nos protestos agendados para este domingo. Confira abaixo:

Para mim é muito importante a democracia no nosso País, então eu acredito que o ato de amanhã deva ser tratado com todo o respeito. Não acho que seja cabível, e acho que é um desserviço para o Brasil, qualquer ação que constitua provocação, violência e atos de vandalismo de qualquer espécie.

Então eu faço um apelo pela paz e pela democracia. Por quê? Porque nós vivemos numa época especial. Eu vivi num momento em que se você manifestasse, você ia preso; se você discordasse, você ia preso. Nós, agora, não. Nós vivemos um momento em que as pessoas podem se manifestar, podem externar o que pensam, e isso é algo que nós temos de preservar.

*Informações do Portal Fórum, Facebook.