13.4.16

TODOS OS OBSTÁCULOS SÃO TRANSPONÍVEIS

FRANCISCO CALASANS LACERDA -

“Não teme nem desanima quem se convence que é mantido pelo poder divino podendo ter a certeza que Deus o auxiliará em todas as suas necessidades. Quem ama Deus nada lhe falta.” TEREZA DE JESUS (santa)

Luta árdua é indício de vitória dignificante. As coisas fáceis sequer valorizam as pessoas que as alcançam. Por isso, temos que agradecer a Deus que nos dá sempre a força necessária para realizar as coisas que nos dão a alegria dessa vitória confortante. Quando somos navegadores às vezes o nosso barco é arremessado pela vaga furiosa do mar revolto na tormenta ameaçadora que costuma apavorar até mesmo aos marujos mais experientes. É exatamente nesse momento que acontece a força incomensurável que quase sempre não percebemos de onde vem, mas que nos transforma em gigantes capazes de segurar o timão mantendo o barco na direção do porto seguro. Quando tudo se acalma, passada a procela, refletindo sobre todo o ocorrido, passamos a entender que aquela força salvadora nos fora dada por Deus. Esta sublime constatação é tão confortante e nos dá tanta alegria, que chegamos até a desejar outra tempestade só pelo prazer de voltarmos a sentir a presença de Deus. Sendo a vida um constante navegar, devemos estar preparados para de quando em quando enfrentarmos procelas, sem maldizê-las, pois já sabemos que são esses momentos de aflição que nos proporcionam a presença da Força Divina.

Construímos um grande barco que se chama SINTHORESP e até aqui navegamos sobre águas tranquilas. Porém estamos a vislumbrar no longínquo horizonte algumas nuvens escuras que sugerem momentos difíceis. Não devemos temer o negrume da inveja, da injúria, da injustiça, que formam essas nuvens carregadas que de nós se aproximam terrivelmente ameaçadoras. Nosso barco é muito bonito. Singra lépido e com elegância aos olhares benévolos das pessoas que nos admiram e nos querem bem. Isto desagrada às forças do mau e as torna cada vez mais violentas. Não importa! Somos vencedores e nada nos impede de chegarmos ao porto seguro onde os amigos nos esperam para nos abraçar e juntos comemorarmos a vitória que Deus nos reservou e nos permitiu alcançar.

Meus amigos: dentre todas as riquezas que possamos imaginar, nenhuma delas é capaz de nos confortar tanto como nos conforta a PAZ. SAÚDE e PAZ, é o que vos desejo.

São Paulo, abril de 2016.
*Francisco Calasans Lacerda – Presidente do SINTHORESP.