30.5.16

AÇÕES SINDICAIS: TROFEU “TRABALHADOR DO ANO” HOMENAGEIA FRENTISTAS DE GUARULHOS/SP; SINDICATO DOS COMERCIÁRIOS PARTICIPA DA 16º FEIRA CULTURAL LGBT

REDAÇÃO -

Dois frentistas de Guarulhos-SP estão  entre os dezenove trabalhadores(as) de diversos ramos de atividade que serão homenageados com o troféu “Operário do Ano” em sessão Solene que será realizada na Câmara de Guarulhos as 19:30 desta segunda-feira (30).

Conduzida pelo vereador Guti (PV), autor do projeto que criou a premiação, a sessão contempla os trabalhadores escolhidos pelas centrais sindicais: CUT (Central Única dos Trabalhadores), Força Sindical, UGT e sindicatos filiados. Os homenageados da categoria dos frentistas, Nadja Sabino da Silva e Ledual Marcos Pimentel foram indicados ao prêmio pelo Sinpospetro de Guarulhos.

Segundo a presidente da entidade, Telma Cardia, a homenagem simboliza o reconhecimento da importância do trabalhador pelo Poder Legislativo.

Sindicato dos Comerciários participa da 16º Feira Cultural LGBT

No Vale do Anhangabaú - centro da capital paulista, o Sindicato participou da 16ª edição da Feira Cultural LGBT, que aconteceu no feriado de Corpus Christi, 26/05.

Entre barracas de moda, lazer, gastronomia e de organizações sociais que apoiam a causa LGBT, a Secretaria da Diversidade do Sindicato estava presente em uma tenda que distribuiu sacolas com preservativos, informativos e cartilhas para a população LGBT, além de alguns termos e Leis. Além de shows com várias bandas e artistas.

“Nossa missão é sempre promover o respeito à diversidade. E realizar ações que objetivam sempre a inclusão e o combate a qualquer tipo de discriminação”, disse Cleonice Caetano Souza, diretora da Secretaria da Diversidade do Sindicato.

O evento antecedeu a 20ª edição da Parada do Orgulho LGBT, que aconteceu no ontem domingo (29), na Avenida PaulistaEste ano, a Parada do Orgulho LGBT discutiu principalmente a lei de identidade de gênero.

Mais fotos:

*Informações da Fenepospetro e Sindicato dos Comerciários-SP.