19.5.16

HOMOLOGAÇÃO: EMPRESÁRIOS HOTELEIROS PEDEM RESTABELECIMENTO IMEDIATO DE AGENDAMENTO ELETRÔNICO. INSTITUCIONAL SINTHORESP [VÍDEO]

Via SINTHORESP -

O executivo Daniel Battistini, Supervisor de Relações Trabalhistas da Hotelaria Accor Brasil S/A, esteve no Sinthoresp para entregar ao presidente Francisco Calasans Lacerda um ofício de apoio ao restabelecimento do agendamento eletrônico de homologações, interrompidos em razão do TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) nº. 000575/2015 firmado pelo sindicato e federação patronais.


O documento foi elaborado pelo FOHAB (Fórum de Operadores Hoteleiros), entidade presidida por Manoel Gama e que representa 16 redes hoteleiras responsáveis por administrar 120 empreendimentos hoteleiros na cidade de São Paulo.

De acordo com os empresários, o agendamento eletrônico é um inegável progresso nas relações entre sindicato e empregadores e foi introduzido na Convenção Coletiva de Trabalho 2015/2017 (cláusula 50ª) por concordância de ambas as partes.

O documento lembra, ainda, que o agendamento é uma antiga reivindicação das empresas, que tornou o ato da homologação mais ágil e rápido para todos os envolvidos e que o valor pago pela prestação desse serviço sempre foi feito integralmente pela empresa e nunca pelo trabalhador. “Não consideramos que o valor pago pelo agendamento é uma cobrança para realização de homologação, porque o agendamento é facultativo e qualquer empresa pode optar por utilizar ou não o serviço”.

Institucional Sinthoresp – A unidade nos fortalece

Conheça toda a estrutura do maior sindicato de trabalhadores da América Latina no segmento de bares, hotéis, restaurantes e assemelhados e os benefícios que o Sinthoresp oferece a seus representados!