8.6.16

NEGOCIAÇÃO SALARIAL DOS FRENTISTAS DO RIO DE JANEIRO AVANÇA E NOVA RODADA É MARCADA PARA A PRÓXIMA SEMANA

Via SINPOSPETRO-RJ -

A primeira rodada de negociação dos dez mil trabalhadores dos postos de combustíveis e lojas de conveniência do Estado do Rio, representados pelo SINPOSPETRO-RJ, começou com o pé direito. Patrões e empregados chegaram a um consenso sobre a necessidade de avançar nas propostas das cláusulas econômicas. Na próxima segunda-feira(13), às 15h, representantes do SINPOSPETRO-RJ e do SINDESTADO (Sindicato Patronal) voltam a se reunir para debater o aumento da categoria.

O presidente do SINPOSPETRO-RJ, Eusébio Pinto Neto, diz que o avanço na negociação é fruto do trabalho realizado pelo sindicato junto aos trabalhadores, que participaram da assembleia na subsede de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense e votaram por melhorias salariais. Ele espera  concretizar a negociação ainda neste mês.

Eusébio Neto afirma que os boletins econômicos mostram que a venda de combustíveis em todo o país continua em alta, apesar da crise. De acordo com dados divulgados nesta segunda-feira(7), pelo  Indicador Serasa Experian de Atividade do Comércio, o setor de revenda de combustíveis apresentou alta de 0,6% em maio, enquanto todos os demais setores varejistas experimentaram retrações. No acumulado dos primeiros cinco meses de 2016, apenas o segmento de combustíveis e lubrificantes registrou alta nas vendas de 4,5%, crescimento positivo em relação ao mesmo período de 2015.

A categoria, com data-base em 1º de junho, reivindica aumento real nos salários, ticket refeição; um piso salarial de Participação nos Lucros e Resultados(PLR), implantação da função caixa e o pagamento da cesta alimentação, através de crédito em cartão eletrônico.

*Estefania de Castro, assessoria de imprensa Sinpospetro-RJ.