5.6.16

BRASIL DECEPCIONA NA ESTREIA DA COPA AMÉRICA. ERRO DE JUIZ SALVA SELEÇÃO DE UM VEXAME; VEÍCULO LEVE SOBRE TRILHOS COMEÇA A CIRCULAR EM FASE EXPERIMENTAL NO RIO DE JANEIRO

ALCYR CAVALCANTI - atualizado (5/6) às 15h57 -



Com um tremendo erro de arbitragem a seleção de Dunga foi salva de estrear com uma derrota na Copa América Centenário. O goleiro Allison, o preferido do "professor" Dunga engoliu um frango tamanho família, mas que o juiz anulou sob a alegação que a bola havia saído. Mas a bola não saiu, e o gol foi mal anulado prejudicando a seleção do Equador, que tem feito boa campanha nas eliminatórias da Copa 2018 que será sediada em Moscou, ao contrário do Brasil que ocupa a sexta posição e se continuar assim a seleção penta campeã estaria fora pela primeira vez de uma Copa do Mundo.

A seleção brasileira atuou sem vários titulares e sentiu falta de seu único craque, o atacante do Barcelona Neymar, que vai ficar como principal trunfo para a Olimpíada que vai ter seu início em agosto no Rio de Janeiro. O ex-técnico da seleção argentina Alfio Basile disse  em entrevista a El Pais que nunca em toda sua história o Brasil teve uma seleção tão ruim, que carece de bons jogadores e depende de Neymar e da sorte. Na abertura do torneio o anfitrião Estados Unidos perdeu para a seleção da Colômbia por 2X0. A Copa América é um torneio comemorativo aos 100 anos da CONMEBOL do qual participam seleções das Américas. Em sequência o Brasil enfrenta o Haiti e tem obrigação de vencer por goleada. Para os poucos torcedores que estavam nos bares assistindo pela TV a seleção de Dunga é um horror e os jogadores parecem dopados, sem nenhum amor à camisa do Brasil.

VLT COMEÇA A CIRCULAR NO RIO DE JANEIRO

O VLT começa a circular amanhã, domingo 05 de junho, em um pequeno percurso depois de ter sido adiado duas vezes em função do atraso das obras. O Ministério Público tentou impedir a inauguração sob o argumento de falta de sinalização que pode por em risco a vida de pedestres que irão atravessar a tradicional Avenida Rio Branco durante todo o dia.


Cristina de Souza, juíza da Segunda Vara da Fazenda, rejeitou o pedido do Ministério Público e manteve a inauguração para o domingo 05 de junho. A CET-RIO alegou que testou exaustivamente a circulação e que sinais estão espalhados em todo o percurso. Durante a semana a circulação vai continuar em pequeno horário, até aumentar e funcionar normalmente.

A questão abordada pelo Ministério Público é que o trem circula silenciosamente e as pessoas deverão levar algum tempo para se acostumar. A Avenida Rio Branco durante o dia da inauguração vai ser transformada em uma área de lazer e a viagem será gratuita. Mais de 300 mil passageiros utilizarão o novo veículo, mas isto só em 2017, se tudo correr bem e não houver novos adiamentos. Um novo passeio público na Avenida Rio Branco no trecho entre a Nilo Peçanha e a Santa Luzia exclusivo para pedestres será também inaugurado.