20.6.16

SINDICATO DOS FRENTISTAS DE MATO GROSSO DO SUL E PATRONAL ASSINAM CCT COM CLÁUSULAS DE CONTRIBUIÇÃO ASSISTENCIAL

Via FENEPOSPETRO -

Na manhã da última quarta-feira (15), foi assinada entre o Sindicato dos frentistas (Sinpospetro/MS) e o Sinpetro- MS (patronal) do Mato Grosso do Sul a Convenção Coletiva de Trabalho (2016/2017) dos 6 mil trabalhadores da categoria cuja negociação foi finalizada no  mês de abril.

A reunião, que ocorreu na sede patronal, tratou também da  inclusão na CCT das clausulas referentes às contribuições assistenciais para ambos os sindicatos. Participaram Francisco Soares de Souza , presidente da Federação Nacional dos Frentistas,  Gilson Souza, vice-presidente Sinpospetro/MS, o Sr. Edmir Jardim Neto – Presidente do Sinpetro/MS, Sr. Marcelo Batistela – Diretor Financeiro, Sr. Valmir Faleiros – Diretor de Comunicação, Sr. Wilmar Gomes – Conselheiro Fiscal, Srta. Ana Paula Biondo – Presidente da Comissão CCT 2016/2017, e  o Dr. Edgar Veloso, do  Jurídico do Sinpetro/MS.

A definição no estado da forma de arrecadação das referidas contribuições foi  elencada por Gilson Sá, como sendo importante conquista. Ele agradeceu o empenho do presidente da Fenepospetro para com a definição da questão que vinha desde 2008- ano de fundação do Sinpospetro/MS –, sendo discutida pelo grupo.

Sobre o encontro, o  Sinpetro/MS divulgou nota na qual elenca a ”importância da  união de ideias para fortalecer ambas as classes (patronal e laboral), e criar vínculos cada vez mais fortes para que quando necessário, estejam juntos nas reivindicações da categoria a que pertencem”.

*Assessoria de Imprensa Fenepospetro. Imagens: Sinpetro/MS. Fonte: Sinpetro/MS.