22.6.16

SINPOSPETRO-RJ LANÇARÁ NOVO SITE PARA FACILITAR ACESSO À INFORMAÇÃO

Via SINPOSPETRO-RJ -

A comunicação é um dos instrumentos de transformação da sociedade que aumenta a percepção e permite a interação entre os indivíduos. Na era digital, é essencial a utilização de tecnologia de ponta para facilitar o acesso à informação. Para estreitar ainda mais a relação com o trabalhador, o SINPOSPETRO-RJ lançará, em julho, um novo site, moderno, dinâmico e  mais ágil voltado também para os dispositivos móveis (smartphones e tablets). As mudanças no portal têm por objetivo atender às demandas da categoria, que por conta da correria do dia a dia, acessa as informações do sindicato no deslocamento para o trabalho.

Além de consolidar o trabalho de transparecia e imparcialidade do sindicato na divulgação das informações, o novo site surge como resultado de uma mudança profunda do modelo de produção para melhorar os recursos de administração e agilizar a atualização do portal. Com uma plataforma mais avançada, a nova versão do site do SINPOSPETRO-RJ, permitirá o ajuste tecnológico do portal ao dispositivo usado pelo internauta. Dessa forma, o site será exibido nos dispositivos móveis, exatamente como se o usuário estivesse em um computador.

Na nova versão, o site poderá ser acessado por smartphones e tablets com sistemas operacionais Android e Apple.

No portal, as matérias referentes à categoria ganharão destaque na página inicial, assim o trabalhador poderá ir direto à informação do seu interesse. Todos os links de acessos serão mantidos. Para agilizar a pesquisa dos trabalhadores, o mecanismo de busca no site também passará a ser exibido na página inicial.

TV SINPOSPETRO-RJ

Uma das novidades do site é a TV SINPOSPETRO-RJ, que nos primeiros meses funcionará de forma experimental. A TV SINPOSPETRO-RJ será um canal oficial do sindicato no YouTube, que conterá diversos vídeos sobre as ações da entidade, histórias da categoria e depoimentos de dirigentes sindicais. Os vídeos estarão disponíveis através do site, porém, linkados com o canal oficial no YouTube.

SITE

No ar desde de 2011, o site da entidade já teve mais de 500 mil acessos e essa é a primeira grande mudança na plataforma do portal. Para realização do Concurso Miss Frentistas, em 2012, o sítio recebeu um módulo de votação eletrônica.

O site do SINPOSPETRO-RJ está hospedado num servidor em Dallas, Nos Estados Unidos, que conta com tecnologia de ponta, considerado um dos melhores do mundo atualmente. Essa tecnologia avançada reduz os riscos de invasões de hackers e garante a segurança e a estabilidade do serviço.

*Estefania de Castro, assessoria de imprensa Sinpospetro-RJ.
A foto que ilustra a matéria é do atual portal.