7.6.16

SP: CENTRAIS SINDICAIS FARÃO ATO CONTRA JUROS ALTOS NESTA TERÇA, DIA 7; PADEIROS DO ABC REALIZAM MANIFESTAÇÃO

REDAÇÃO -

As Centrais Sindicais - Força Sindical, UGT, NCST e CSB - realizarão, nesta terça-feira (07), às 10h30, um protesto contra os juros altos em frente à sede do Banco Central, na Avenida Paulista, 1.804, em São Paulo.

O ato das Centrais acontece no dia em que a reunião do Copom (Comitê de Política Monetária) se inicia para decidir sobre a taxa básica de juros, que será divulgada na quarta-feira (dia 08).

AGENDA:
Protesto das centrais sindicais contra os juros altos
Data: 07 de junho

Local: em frente ao Banco Central  (Av. Paulista, 1804)

Em Campanha Salarial, Padeiros do ABC realizam manifestação

O Sindicato dos Padeiros de São Paulo, entidade filiada da União Geral dos Trabalhadores (UGT) realizou, na manhã desta sexta-feira (03), uma grande manifestação exigindo o avanço nas negociações referentes à Campanha Salarial da categoria do ABC paulista.

O ato, que contou com o apoio do Sindicato dos Comerciários de São Paulo foi uma manifestação de repúdio a intransigência patronal que, diante das reivindicações trabalhistas, se nega a reajustar os salários e ofereceu como contrapartida aumento menor do que a inflação do período anterior, proposta rejeitada pela categoria.

A Campanha Salarial do ABC do Sindicato dos Padeiros, entre as reivindicações, busca a reposição da inflação mais aumento salarial real, reajuste do abono sobre o Dia do Padeiro, acréscimo no abono da categoria e plano de saúde extensivo para todos os dependentes dos trabalhadores.

*Informações da UGT.