28.7.16

PARA TODOS LEREM. BRASILEIROS, DE VERDADE

WILSON DE CARVALHO -


VLT que nem deveria ter sido implantado numa cidade grande como o Rio de Janeiro e a R$ 3.80? Lento e em apenas alguns quilômetros, mesmo preço de um ônibus, a diesel, por exemplo, que nos leva até Santa Cruz? Ou o Metrô, de quase 60 quilômetros, igualmente caríssimo, a R$ 4.10? O que é isso?

É sem dúvida mais uma loucura do prefeito psicopata e irresponsável que também já decidiu cobrar pedágio, igualmente caríssimo, na Transolímpica, uma via urbana? Para favorecer amigos empresários? E não administrar nada ou só a política? Onde estão a Câmara dos Vereadores, a anestesiada sociedade e essa mídia, em sua maior parte, incompetente e manipulada?

***

A tragédia do dia 27 de julho de 2014 fez dois anos ontem, espero que não se repita agora na Rio 2016 com a seleção olímpica. Segue artigo escrito naquele fatídico dia para o esporte brasileiro.

PARA TODOS LEREM. BRASILEIROS, DE VERDADE

Por tudo que vem acontecendo no futebol dos 7 a l, até pelas "medidas" de recuperação, a CBF deveria ter sido extinta e entregue a ex-jogadores, - Zico, Carlos Alberto Torres, Romário, Rogério Ceni (quase parando), entre alguns exemplos, desde que inteligentes, honestos, não-empresários, etc.etc. Só em um país comandado por quadrilhas - salvo raríssimas exceções - uma entidade dirigida por picaretas e incompetentes, etc.etc., se mantém, o que é mais grave, mandando. A CBF não faz nada, arrecada com o produto "fabricado" pelos clubes, usa a camisa da seleção do país, por quem nada faz, e usa o dinheiro como bem entende e - pasmem - sem prestar contas a quem quer que seja. Sem dúvida, o maior golpe do mundo.

Senhores governantes (?), mudem a CBF ou criem uma Liga Nacional e, a partir daí, por tabela, as federações corruptas, em sua maioria, também mudarão. E o futebol, aí sim, aliás, o esporte em geral, também abandonado, começarão a se recuperar..A TV Globo, na verdade, a "dona" maior do futebol, pois domina e protege a CBF, também tem que mudar. Entre tantos atos de violência ao torcedor e o futebol, colocar um clássico como o de hoje, às 18h30m, de um domingo, favorecendo a TV paga, é o quê? ... Programar inúmeras competições ao mesmo tempo, estressando todos os profissionais envolvidos, em especial, os atletas, sem tempo para treinos de simples fundamentos e recuperação, é o quê? .Apenas para faturar e que se danem o futebol e os clubes falidos e pessimamente administrados? Não dar a mínima ajuda, a exemplo da CBF? Mas, como mudar o próprio país, repito, senão pela sociedade, se a corrupção decide quase tudo no Brasil? Em tempo: vocês sabiam que o Palácio dos Esportes, um prédio de dez andares, no centro do Rio, está abandonado há quase cinco anos? Olimpíada? Anotem: será outra vergonha.