16.10.16

‘LADRÃO’ E ‘PEGA, PEGA’- CONTRA CUNHA SÓ O CLAMOR POPULAR

EMANUEL CANCELLA -


Eduardo Cunha se defendeu: “Encontrar petista é sempre um problema”, declarou. “São as mesmas pessoas, é a mesma mulher. (1)”

Infelizmente o protesto contra Cunha não foi organizado por nenhuma força política, estudantil e social. Entretanto só quem está protegendo Cunha é a mídia, Lava Jato, MPF, PGR e STF. Não são somente os petistas , a  ampla maioria da sociedade quer Cunha na cadeia.

O protesto, no aeroporto Santos Dumont, é um grito de alerta contra nossas instituições, principalmente a Lava Jato, que não vaza, não processa e nem prende nenhum tucano, apesar das inúmeras delações. Só Aécio Neves já foi cinco vezes delatado e  nada acontece contra ele! Sete ministros do governo golpistas estão envolvidos em corrupção, na Lava Jato, inclusive o presidente Michel Temer , mas ninguém vai preso (2)! Nem sequer investigados! Como também não  investiga o filho de FHC, delatado pelo ex-diretor da Petrobrás, preso, Nestor Cerveró (3). E nem o governo de FHC, mesmo Fernando Henrique Cardoso confessando, em seu livro, Diários da Presidência, que havia corrupção, em seu governo, na Petrobrás.

Não somente o Cunha precisa ser hostilizado, mas todos aqueles que votaram a favor da PEC 241, como da lei que entrega nosso petróleo e ainda todos os golpistas. E também o juiz e o procurador que não prendem o Cunha, chamado de ladrão pela sociedade, porém denunciam e querem prender o ex-presidente Lula, sem provas mas com convicção, somente para tirá-lo do páreo em 2018.

Só nos resta hostilizar, já que a justiça  e a mídia são totalmente golpista, e nos tiraram o direito de resposta na lei!  Não queremos agressões físicas, mas palavras de ordem, como a do aeroporto contra Cunha, e aquela gritada nos estádios: “Ei  juiz, vai tomar....”.

Fonte:

*Emanuel Cancella que é da coordenação do Sindipetro-RJ e da Federação Nacional dos Petroleiros (FNP).