7.11.16

FEPOSPETRO QUESTIONA CARREFOUR EM NOVA REUNIÃO SOBRE IRREGULARIDADES TRABALHISTAS

Via FENEPOSPETRO -

A Federação Estadual dos Frentistas – Fepospetro - sedia nesta terça- feira (8), as 14 horas, em São Paulo, reunião dos dirigentes dos  dezesseis sindicatos filiados à entidade, que congrega  100 mil trabalhadores, e o Carrefour.

O encontro vai retomar, junto aos representantes da empresa, deliberações oriundas  de  levantamentos realizados pelos sindicatos  que têm em suas bases trabalhadores da rede varejista dona de  setenta e dois  postos de combustíveis, sendo 25 em São Paulo. Durante o último encontro entre o grupo, em 30 de agosto deste ano, o  presidente da Fepospetro, Luiz Arraes, questionou  Arismar Ferreira de Souza, do setor de Relações Trabalhistas e Sindicais do Carrefour, e Adriana Nigro, do setor de RH, sobre as  irregularidades: falta de pagamento dos adicionais de periculosidade e insalubridade, sobrecarga de trabalho nos postos, reais condições dos vestuários e refeitórios, a qualidade das refeições servidas aos trabalhadores e a questão da implantação da PLR – Participação nos Lucros ou Resultados.  Na ocasião, a empresa afirmou  que  providências  seriam adotadas.

*Assessoria de Imprensa Fenepospetro- Leila de Oliveira.