6.12.16

FRENTISTAS PARTICIPAM EM BRASÍLIA DE MOBILIZAÇÃO CONTRA A TERCEIRIZAÇÃO E A CONTRIBUIÇÃO SINDICAL FACULTATIVA

Via FENEPOSPETRO -


A Federação Nacional dos Frentistas – Fenepospetro, participa, nesta terça (6) e quarta-feira (7), em Brasília/DF, da mobilização organizada pela Confederação Nacional dos Trabalhadores no Comércio – CNTC, contra o avanço da terceirização e do PLS 385/16, que ameaça o movimento sindical ao tentar atingir sua fonte de custeio. Dirigentes sindicais de Campinas/SP, Goiânia e DF integram a comitiva que defende que o senador Paulo Paim (PT-RS) rejeite, em seu parecer, o qual apresenta nesta terça (6), no plenário do Senado, o Projeto de Lei da Terceirização (PLC 30/15). Já aprovado na Câmara como PL 4.330, a medida  permite que toda e qualquer atividade possa ser terceirizada.


No dia 7 de dezembro, o grupo concentra forças em tentar barrar a votação, que acontece as 9h, no Senado, do projeto referente à contribuição sindical compulsória. De autoria do senador Sergio Petecão (PSD-AC), projeto, que estabelece que a contribuição sindical será devida somente pelos filiados aos sindicatos, em benefício de seus entes representativos, e dá outras providências será, na data, apreciado em decisão terminativa pela Comissão de Assuntos Sociais (CAS).


Em nota, CNTC, que enxerga nas medidas evidente ataque aos direitos trabalhistas, declarou: “Não pode o Congresso Nacional concordar com a visão de alguns setores da sociedade que pretendem o enfraquecimento do sindicalismo brasileiro, e sim defender o fortalecimento do sindicalismo brasileiro, a garantia de efetiva representatividade da categoria e a busca de melhorias das condições de trabalho e de vida dos trabalhadores".

*Assessoria de Imprensa Fenepospetro- Com inf. CNTC