14.12.16

PRESIDENTE DA FEDERAÇÃO NACIONAL DOS FRENTISTAS, EUSÉBIO PINTO NETO É CANDIDATO A PRESIDENTE DA FORÇA SINDICAL-RJ

DANIEL MAZOLA -

Eusébio Pinto Neto, presidente da FENEPOSPETRO e do SINPOSPETRO-RJ.
O cenário político para os trabalhadores é preocupante e desafiador, o momento que estamos atravessando exige inovação, conhecimento e muitos debates, com esse compromisso o vice-presidente da Força Sindical do Rio de Janeiro, Eusébio Pinto Neto virá candidato a presidente da Central no Congresso Estadual de 2017.

Além da escolha da nova diretoria, no Congresso Estadual os sindicalistas decidem sobre os projetos que serão desenvolvidos pela entidade nos âmbitos estadual e federal. O principal objetivo do dirigente será contribuir efetivamente com o fortalecimento das posições da Central frente a atual política implementada para retirar direitos dos trabalhadores. Para isso, também buscará espaço nos diversos setores da sociedade civil organizada, para o necessário fortalecimento do debate em defesa da CLT e do Movimento Sindical.

A Força Sindical do Rio de Janeiro representa mais de um milhão de trabalhadores no Estado e tem mais de 70 sindicatos afiliados. Em junho deste ano, o presidente da Federação Nacional dos Frentistas (FENEPOSPETRO) e do SINPOSPETRO-RJ, Eusébio Pinto Neto assumiu interinamente o cargo de presidente da Central por um mês. Agora, o ciclo de renovação está convergindo em torno do valoroso e atuante dirigente sindical, Eusébio Pinto Neto é o nome indicado por outras lideranças também para contribuir com a construção da unidade das forças na Central.