17.1.17

FRENTISTAS DE SÃO LUIZ/MA ELEGEM NOVA DIRETORIA NOS DIAS 19 E 20

Via FENEPOSPETRO -

O Sindicato dos Frentistas dos Frentistas de São Luís/MA e Região realiza nesta  quinta (19) e sexta-feira (20),  as eleições que  definirão  a diretoria da entidade para os próximos quatro anos.

A única chapa inscrita no pleito é encabeçada pelo frentista Elisson de Almeida, 34, atual tesoureiro da entidade. Ele sucederá Quelps da Costa Oliveira, desde 2013 no comando do sindicato, que representa aproximadamente três mil e quinhentos trabalhadores: “A renovação  favorece as  ideias e a motivação  para a continuidade da  luta”,  explicou o  dirigente, que passa a compor como Tesoureiro a nova formação. Outros 15 trabalhadores, entre os quais duas mulheres,  integram o  quadro para a nova diretoria da entidade, renovado em 30%. A data da posse está marcada para o dia 19 de fevereiro.

Votação: Podem votar nas eleições todos os trabalhadores sindicalizados que, na data da votação, tenham mais de seis meses de inscrição na entidade e estejam em dia com as contribuições. Os votos serão recebidos das 08h00 as 17h00  pela mesa coletora, que funcionará na sede do Sinpospetro- São Luiz/MA,  e também por duas  urnas itinerantes,sob supervisão da Comissão Eleitoral, presidida pelo advogado Dr. Harley Ximenes dos Santos.

Apuração: A coordenação do processo de apuração, que terá início as 18h00 do dia 20, será de Luiz Arraes, presidente da Federação Estadual dos Frentistas – Fepospetro  e Secretário de Negociações Coletivas da Federação Nacional dos Frentistas – Fenepospetro, e de  Carlos Alves dos Santos. Presidente do Sinpospetro DF e Secretário Geral da Fenepospetro, Alves representará no pleito  o presidente da Fenepospetro e do Sinpospetro-RJ, Eusébio Pinto Neto,  que nas datas cumprirá agenda relativa à categoria em São Paulo e no Rio de janeiro.

*Assessoria de Imprensa Fenepospetro- Leila de Oliveira