23.1.17

MARQUETEIRO PODE DELATAR CABRAL E DERRUBAR O GOVERNADOR PEZÃO; VÍDEO: fundador de grupo de extrema direita dos EUA é socado durante entrevista ao vivo; Diálogo entre Gilmar e Carmen Lúcia circula no WhatsApp

ILUSKA LOPES -

Nada é tão ruim que não possa ficar ainda pior, o PMDB carioca sabe bem disso... o acuado e cagado boquirroto da hora é o publicitário Renato Pereira, dono da agência Prole, que fez as últimas campanhas do PMDB no Rio de Janeiro, o marqueteiro está prestes a fechar um acordo de delação premiada na Lava Jato.

Além de entregar pagamentos feitos no exterior ao ex-governador Sergio Cabral, preso em Bangu, ele também pode indicar a conta usada pelo atual governador, Luiz Fernando Pezão. Justiça seja feita...  as informações são do colunista Lauro Jardim.

***
VÍDEO: fundador de grupo de extrema direita dos EUA é socado durante entrevista ao vivo

Richard Spencer, fundador do movimento Alt-right — contração de alternative right, grupo de extrema direita centrado na supremacia branca e no nacionalismo —, foi socado ao vivo durante uma entrevista.

Spencer falava em Washington com a televisão australiana nas proximidades da cerminônia de posse de Donald Trump. Ele respondia se era neo nazi. Disse que não, e então foi questionado sobre o broche com “Pepe the Frog” que usava.

“Pepe the Frog” é um meme da internet usado por racistas e antissemitas, designado como símbolo de ódio pela Liga Anti-Difamação dos EUA. Enquanto falava, um cidadão se aproximou e esmurrou-lhe a cara. (informações 247)


***
Diálogo entre Gilmar e Carmen Lúcia circula no WhatsApp (via DCM)

Me chegou esta informação agora há pouco, passada por um colega que está acompanhando o velório do Teori Zavascki.

Ele me contou que viu e ouviu o ministro Gilmar Mendes se aproximar da presidente do STF, ministra Cármen Lúcia, e perguntar:

– Presidente, posso ocupar o lugar do Teori?

Ela respondeu:

– Se você couber no caixão e fizer tudo discretamente, pode.