18.1.17

MOVIMENTO ‘O SUL É MEU PAÍS’ LANÇA MASCOTE PARA DEFENDER IDEIA ILEGAL E VIRA PIADA; 17% DAS SENTENÇAS DE MORO QUE FORAM CORRIGIDAS SÃO DE CONDENADOS SEM PROVAS

REDAÇÃO -
As redes sociais convulsionaram nesta segunda (16) com a viralização de “Sulito”, um mascote atribuído ao movimento separatista O Sul é o Meu País, que prega a emancipação política e administrativa dos três estados da Região Sul do resto do Brasil — o que é inconstitucional. Sulito é um mapa político da Região Sul que ganhou braços, pernas, um rosto e um boné do movimento.

Sua função é clara: atrair simpatizantes do movimentoa votar “sim” no Plebisul, consulta popular informal e sem qualquer interferência no rumo da República Federativa do Brasil sobre a eventual criação de um país independente formado por Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, a ser realizada pelo movimento em outubro próximo. “Abrace esta causa”, diz a figura do mascote, criado por uma ativista do movimento, Aline Freitas.

Leia mais em POLÍTICA