20.1.17

S.O.S EMPREGO e FIST FAZEM ATO EM UNIDADES DA PETROBRÁS

Via FIST -

Militantes dos movimentos acima citados fizeram manifestação e passeata do Edifício Central da Petrobrás(EDISE) até outra unidade da empresa na Rua Henrique Valadares (EDISEN). Na oportunidade, denunciaram o desmonte da empresa, as demissões que a Petrobrás vem fazendo, a situação de penúria dos trabalhadores do COMPERJ e os leilões que a empresa vem fazendo de seu petróleo, além da venda de seus ativos. Recentemente, a empresa doou à estatal norueguesa STARTOIL uma vasta área denominada “Carcará”. A Noruega tem melhor IDH do mundo, proveniente da exploração do petróleo que é feita por sua estatal, demonstrando que, assim como a China e a Venezuela, o petróleo deve ser explorado pelas estatais e não pelo famigerado  capital internacional que só pensa no lucro.

A Frente Internacionalista dos Sem-Teto (FIST) e o SOS EMPREGO conclamaram, finalmente, a população para uma grande greve geral para a derrubada do governo golpista de Temer e por uma saída comandada pelos trabalhadores.

FIST (Frente Internacionalista dos Sem-Teto)