25.2.17

OAB EXIBE EM 13/3 DOCUMENTÁRIO 'MENINO 23', SOBRE RACISMO NO BRASIL, SEGUIDO DE DEBATE [VÍDEO]

REDAÇÃO -


A OAB Nacional exibe no dia 13 de março, às 14h, o documentário “Menino 23 – Infâncias Perdidas no Brasil”. O evento terá também debate com o presidente da Comissão da Verdade da Escravidão Negra no Brasil, Humberto Adami. A exibição é gratuita e será realizada na sede da Ordem, em Brasília.

O prestigiado documentário “Menino 23 – Infâncias Perdidas no Brasil”, do diretor Belisario Franca, conta a história de garotos negros escravizados durantes 10 anos por fazendeiros ligados ao movimento nazista no interior de São Paulo, na década de 1930.

O diretor chegou à história por meio de pesquisa do historiador Sydney Aguilar, que descobriu uma fazenda que utilizava o símbolo nazista da suástica em tijolos de construção. A pesquisa mostrou que cerca de 50 meninos foram tirados de orfanatos no Rio de Janeiro e levados para a fazenda. O título refere-se a Aloisio Silva, um dos sobreviventes.

A exibição de “Menino 23 – Infâncias Perdidas no Brasil” será no dia 13 de março, às 14h, na OAB Nacional, em Brasília. O endereço é: Setor de Autarquias Sul, Qd. 5, Bloco M. As inscrições serão abertas nos próximos dias. (via site da OAB)

Assista ao trailer do filme: