14.2.17

ISA COLLI LANÇOU COM GRANDE REPERCUSSÃO 7º LIVRO INFANTIL E ROMANCE EM PORTUGAL

ILUSKA LOPES -

A escritora ítalo-brasileira Isa Colli, radicada em Bruxelas, lançou na última quinta-feira (9) dois livros em Portugal: “A Fazendinha” e “O Recomeço”. O lançamento ocorreu no Chiado Clube Literário & Bar, na Avenida da Liberdade, na capital Lisboa.

Isa sendo entrevistada por repórter da TV Rumo/Divulgação.
Desde cedo que Isa Colli se interessou pela escrita, porque ainda antes se deixou encantar pela leitura. Como a própria autora recorda, foi muito importante a influência das histórias que sua mãe lhe contava, de poucos estudos mas com grande sabedoria, tal histórias abriram os caminhos da imaginação, por onde se tem deixado levar.

A escritora acredita que com a leitura vem o incentivo à prática da cidadania plena, envolve o respeito e a valorização do outro. Daí que a escrita se apresenta para a jornalista como uma missão, e se tornou maior quando, diagnosticada com um cancro, tomou consciência da brevidade da vida.

«Quando visualizamos a morte, passamos a valorizar não apenas a nossa vida, mas a dos outros. O ângulo de visão do mundo muda. A existência passa a ter uma motivação: deixar um legado. Escolhi escrever por acreditar e defender que as mudanças tão necessárias à nossa formação passam pela leitura e pela Educação de qualidade. Escrever é um processo de libertação da criatividade e dos sentidos»partilha Isa Colli.


O legado da autora vai em 7 livros infantis - e um romance que relançou agora também, ambos com a chancela da Chiado Editora. A Fazendinha, conta a história de Felícia, uma menina muito astuta, que ama as plantas e os animais e que, numa emocionante viagem à Fazenda do Senhor Zicão, caminha entre a diversão e a aprendizagem, experimentando as maravilhas da vida no campo. Tudo é novidade para estas crianças da cidade grande…

«O meu objetivo com a escrita é influenciar positivamente esta nova geração através de belas histórias que incentivem o trabalho em equipe, o respeito pelas diferenças, o empreendedorismo, bem como a noção de que não há limites para quem sonha e se empenha para viabilizar esses sonhos», defende.

O Recomeço conta à história de João Carlos, um surfista, que juntamente com Maria Paula, protagoniza uma luta inglória contra um inimigo poderoso e invisível. O despertar da força de uma menina mimada, da cidade grande, e do jovem angrense na busca pela sobrevivência, emocionam do início ao fim.

Além de Portugal, os livros são distribuídos no Brasil, Angola, Espanha, Alemanha, França, Bélgica, Luxemburgo, EUA, Irlanda, Reino Unido e Itália, no formato e-book e impresso.

Mais informações em isacolli.com