24.2.17

LIVRO 'A OUTRA FACE DE SERGIO MORO' É LANÇADO NA 'FOLHA SECA' NO RIO

Via Agência Petroleira de Notícia -

A obra que desmistifica o juiz da Lava Jato foi lançada na última terça-feira (21) na Livraria Folha Seca, no Rio.

O autor Emanuel Cancella, coordenador da Secretaria Geral do Sindipetro-RJ e da Federação Nacional dos Petroleiros (FNP), esteve presente na sessão de autógrafos:

“É preciso estender esse debate ao restante da sociedade- disse Cancella. - O que acontece hoje no Brasil é a construção de uma narrativa que quer se impor como unânime,  o que não podemos aceitar como fato consumado. A atuação do Sergio Moro na Lava Jato precisa ser contestada. Ele tem ligações estreitas com o governo estadunidense, através de seus procuradores. A soberania do Brasil e de uma empresa tão importante e estratégica como a Petrobrás estão sendo afetadas por isso. Enquanto eu tiver forças vou remar contra essa maré”.

O livro que reúne uma série de crônicas produzidas com uma linguagem bem leve pelo petroleiro. Ele aborda como a Petrobrás sofre com os efeitos da Operação Lava Jato, comandada pelo juiz federal Sergio Moro. Cancella denuncia que há sim interesses internacionais envolvidos na investigação para provocar a desintegração do Sistema Petrobrás.

O  principal contraponto que Cancella está fazendo é entender quais são as reais intenções e o que está por trás dessa investigação da Lava Jato, motivações que não ficam claras para a maior parte das pessoas.

O engenheiro Jorge Olmar, presente ao lançamento na Folha Seca, concorda: “A gente percebe que existe muita manipulação de dados, pois até o ano passado diziam que a Petrobrás estava quebrada e agora não está mais, como é isso? Está bem claro que o objetivo é o seguinte: vender na “bacia das almas” um patrimônio do povo brasileiro” – afirma.

“Após o impeachment da presidenta Dilma Rousseff  o desmonte da Petrobrás ganhou forma  quando foram consolidadas as  articulações externas que tinham esse objetivo” – comentou Lúcia Capanema Álvares, professora da Universidade  Federal Fluminense (UFF)  e militante do movimento ‘Volta Dilma’.

“É preciso ressaltar a coragem do Emanuel Cancella ao lançar esse livro num país em plena ditadura disfarçada. Existiu e existe sim de forma real uma ação internacional comandada pelos EUA para desestabilizar o Brasil, como também todos os países da América Latina  que não tenham um alinhamento com eles, como era o nosso caso durante os governos de Lula e Dilma.” – acrescentou a professora.

O livro, cuja renda será revertida para os desempregados de empresas contratadas pela Petrobrás para as obras do Complexo Petroquímico do Estado do Rio de Janeiro (Comperj), já foi lançado no Rio de Janeiro, Brasília e Belo Horizonte com previsão de novos lançamentos no Rio, Fortaleza, Salvador e São Paulo, em março.

A Livraria Folha Seca aceita encomendas de outros municípios e estados. O endereço é Rua do Ouvidor 37, Centro, Rio de Janeiro, RJ – telefone (21) 25077175, e também pelo email 'folhaseca@livrariafolhaseca.com.br'