7.2.17

SINDICALISTAS VÃO ESCOLHER EM MAIO NOVA DIRETORIA DA FORÇA SINDICAL DO RIO DE JANEIRO

SINPOSPETRO-RJ -

As plenárias estaduais têm início neste mês. O Congresso Nacional da Central será realizado em junho de 2017. O presidente da FENEPOSPETRO e do SINPOSPETRO-RJ, Eusébio Pinto Neto, disputa à presidência da Força RJ.

Reforçar as linhas de atuação, avançando no trabalho sindical e aproximando, cada vez mais, os dirigentes das bases nos locais de trabalho. Esses são os principais objetivos do presidente da Federação Nacional dos Frentistas (FENEPOSPETRO) e do SINPOSPETRO-RJ, Eusébio Pinto Neto, que em maio vai disputar a presidência da Força Sindical do Estado do RJ. As eleições na Central Sindical serão tema do encontro da diretoria executiva, que acontece nesta terça-feira(7), na sede da entidade na Gamboa, Zona Portuária do Rio.

Os sindicatos filiados à Força RJ tentam compor um acordo para formação de uma chapa coesa que represente os interesses da central. No Rio, o Congresso Estadual de 2017, será realizado no dia 9 de maio. Na ocasião, os sindicalistas vão escolher a nova diretoria que vai administrar a central por quatro anos.

Com a sua candidatura à presidência da Força Sindical do RJ, Eusébio Pinto Neto espera unificar a luta em defesa dos direitos dos trabalhadores e da democracia. Através de mobilizações no Estado do RJ, o presidente da FENEPOSPETRO pretende trabalhar junto com os dirigentes sindicais para derrubar as propostas do governo que visam retirar direitos dos trabalhadores. “Só com a união vamos ultrapassar esse momento crítico no país, que afeta os menos favorecidos e a classe trabalhadora”.

Para Eusébio Neto, primeiro vice-presidente da Força Sindical do RJ, a renovação se faz necessária diante do caótico quadro político e econômico que atinge os trabalhadores. Ele disse que a situação ainda é mais crítica no âmbito do Estado, já que várias categorias sofrem com atrasados de salários e cortes nas vagas de emprego. “É preciso união e serenidade para interagir com os órgãos sociais e criar uma pauta de ações para vencermos essa tempestade”.

CONGRESSOS - Os Congressos Estaduais da Força Sindical, que antecedem a grande Plenária Nacional, têm início no dia 20 deste mês, em Pernambuco. Antes do 8º Congresso Nacional Força, em junho de 2017, todos os Estados escolherão suas novas diretorias.

SINPOSPETRO-RJ - Desde a fundação do SINPOSPETRO-RJ, em 2005, a diretoria do sindicato participa ativamente das ações desenvolvidas pela Força Sindical do RJ e pelos sindicatos coirmãos filiados à central.

FORÇA SINDICAL - A Força Sindical do RJ representa mais de um milhão de trabalhadores no Estado e tem cerca de 60 sindicatos afiliados. De acordo com dados do Ministério do Trabalho, a Força Sindical é a 2ª maior central sindical do Brasil.

*Estefania de Castro, assessoria de imprensa, Sinpospetro-RJ