10.3.17

TEMER SE APOSENTOU AOS 55 ANOS, GANHA MUITO ACIMA DO TETO E AMEAÇA CORTAR PROGRAMAS SOCIAIS COMO O ‘BOLSA FAMÍLIA’

ALCYR CAVALCANTI -


O presidente interino Michel Temer em recente entrevista ao  Economist  declarou o que muita gente sabia, que ganha quase o dobro do teto previdenciário, além de ter se aposentado com apenas 55 anos, para o ministro Henrique Meirelles "uma tenra idade". As declarações de Temer provocaram surpresa por serem extremamente inoportunas devido à coleção de maldades que estão sendo preparadas por Meirelles e seu grupo, que seguem fielmente a cartilha do Fundo Monetário Internacional, em que prevalece o arrocho salarial, punição para aposentados que, se for aprovada em sua atual formulação vai obrigar aos que trabalham de sol a sol trabalhar até morrer, ou pelo menos até 99 anos. Um dos salários de Temer é de R$ 9500,00, quando o teto atual é de pouco mais de R$ 5 mil.

A malfadada Reforma da Previdência deve ser aprovada porque a base aliada é muito ampla, composta de um grande arco de alianças movido à benesses, cargos e na prática muita grana, nosso suado dinheiro que continua sendo tungado para aprovação de projetos que só interessam á própria base e vão prejudicar á população como um todo. Brasília vive um clima de desconfiança e apreensão, com jantares e mais jantares promovidos pela cúpula imperial e encontros furtivos na calada da noite para acertar o golpe final.  Deputados são ameaçados de punição se votarem contra a Reforma e os despossuídos são ameaçados de corte em programas sociais como o Bolsa Família. Vai haver uma migração em massa de milhões da linha da pobreza para a mais completa miséria.


A Reforma da Previdência é uma grande farsa, baseada em um suposto déficit com números manipulados. Poderia existir sim, um saldo de caixa considerável se o dinheiro arrecadado não fosse desviado para outras funções e uma fiscalização rigorosa nos sonegadores. A retomada do crescimento é necessária e urgente para que os mais de 15 milhões de desempregados voltem a contribuir para a seguridade. O propalado Rombo da Previdência, de fato um grande desvio de verbas para cobrir irregularidades e fraudes contra o Sistema Previdenciário.