27.4.17

1 - SECRETÁRIO-GERAL DA FETRHOTEL ESTEVE NA ABERTURA DOS TRABALHOS DA CPI DA PREVIDÊNCIA; 2 - FEDERAÇÃO PARTICIPA DE ENCONTRO INTERNACIONAL EM FORTALEZA; 3 - POSSE DA NOVA DIRETORIA DE RIBEIRÃO PRETO

Via FETRHOTEL -

O secretario-geral da Fetrhotel, Antonio Carlos da Silva Filho, esteve ontem (26) em Brasília, onde acompanhou a abertura dos trabalhados da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Previdência Social. A comissão será presidida pelo senador Paulo Paim (PT-RS).

O vice-presidente será o senador Telmário Mota (PTB-RR) e relator o senador Hélio José (PMDB-DF). A instalação da CPI aconteceu na tarde desta quarta-feira (26).

Conforme informou a assessoria de imprensa do senador, Paim também é o autor do requerimento para a criação da comissão. Como presidente, ele deve convocar reuniões, audiências, decidir sobre questões de ordem e controlar o cronograma do colegiado. “Vamos convocar todos. Aqueles que dizem que a Previdência é deficitária e aqueles que dizem que ela é superavitária”.

Paim no discurso de posse da CPI, destacou que a base de um país é o homem, o seu povo, a sua gente, brancos, negros, indígenas, idosos, pessoas com deficiência, empreendedores, trabalhadores e trabalhadoras.

“Um país que almeja ser uma nação tem que priorizar a sua gente, o seu povo. Essa é a pedra angular. Vida e Homem; Princípio e Amor; Respeito, Essência e Sabedoria; Perseverança e Constância. Não somos números e gráficos! Homens é que somos”, afirmou.

Diretores da Fetrhotel participam de encontro internacional em Fortaleza

Diretores da Fetrhotel participam do V Congresso Internacional de Direito Sindical, que está sendo realizado pela EXCOLA – Escola de Excelência em Formação Social, em Fortaleza, Ceará.

O tema central do evento é: Desafios e responsabilidades sindicais. O evento teve início hoje e encerra no dia 28 de abril.

Posse da nova diretoria de Ribeirão Preto reúne diretores da federação

O presidente e o tesoureiro-geral da Fetrhotel, Cícero Lourenço Pereira e Antonio Luiz de Souza (Jandaia) prestigiaram a posse da nova diretoria do Sindicato dos Trabalhadores Hoteleiros de Ribeirão Preto, ocorrida no último dia 25 de abril.