2.4.17

GANHE "O RECOMEÇO" DOANDO PARA A CONSTRUÇÃO DO HOSPITAL DO CÂNCER DE INHUMAS-GO

ILUSKA LOPES -


Atendendo ao sensível e importante chamado da querida escritora Isa Colli, o site TRIBUNA DA IMPRENSA Sindical se engaja nesta importante campanha em defesa da construção do Hospital do Câncer de Inhumas - município de Goiás, localizado aproximadamente a 40 km da capital Goiânia.

Segundo dados divulgado pela Organização Mundial da Saúde (OMS), em fevereiro de 2017, essa terrível doença mata a cada ano 8,8 milhões de pessoas no mundo, a maioria em países de baixa e média renda. A pergunta que se faz as autoridades do setor e a bilionária industria farmacêutica é: Com tantos recursos, o que falta para investir efetivamente em pesquisa para prevenção e cura dessa triste doença? Talvez os lucros com o câncer sejam bem maiores....

O câncer atinge a todos sem distinção e a qualquer momento, sendo assim, é muito importante que todos façam essa doação para a construção do Hospital do Câncer de Inhumas, são seres humanos que precisam da sua ajuda para tratar e amenizar a dor diante dessa cruel enfermidade.

Sua doação gera recompensas, você ganhará "O RECOMEÇO", acesse agora o link e saibaSegue abaixo o relato consciente e emocionante da nossa colaboradora Isa Colli, de apoio a Construção do Hospital do Câncer de Inhumas:


Por Isa Colli - O significado da vida é a mais urgente das questões, principalmente, quando se trata da sua. Digo isso, porque conheço a dor de perto. Quando Edvaldo Medeiros, o Eddie, como é mais conhecido, me convidou para fazer parte do grupo do Dr. Wagner Miranda e sua equipe, na Construção do Hospital do Câncer de Inhumas – Goiânia – Brasil, doando "O Recomeço", livro que escrevi para contar um pouco da pior fase da minha existência, ganhei um enorme presente da vida: poder ajudar irmãos portadores de câncer a suportarem melhor suas dores baseando-se nas experiências abordadas no livro, objetivo principal para o qual ele foi escrito.

Projetos sociais, iniciativas individuais ou coletivas que visam proporcionar a melhoria da qualidade de vida de pessoas e comunidades devem ser um esforço solidário para o bem comum sem fins lucrativos. É por este motivo que estou envolvida, pois reconheci na ACCEG (Associação para Cuidado de Câncer no Entorno de Goiânia), um conjunto de iniciativas que potencializam a cidadania e consciência social dos indivíduos, envolvendo-os na construção de um futuro melhor.

Gostaria que nenhum semelhante tivesse que passar por isso e desejo colaborar para que seu sofrimento seja amenizado, caso tenha que enfrentá-lo, através de atendimento adequado e de qualidade. Quero muito contribuir para a conscientização das pessoas que o câncer é algo mortal, mas que podemos evitar o seu avanço, realizando exames preventivos em hospitais especializados.

Segundo algumas estatísticas, o câncer é a doença que mais mata adolescentes e adultos jovens — de 15 a 29 anos — no Brasil. Sem levar em consideração a quantidade absurda de crianças ceifadas por este mal.

O câncer interfere de forma drástica na vida do paciente e muda a vida de toda a família.

A impotência e o medo são os sentimentos mais fortes que acompanham o paciente. Retratar essa luta diária tão acirrada e mostrar ao mundo a sua valentia, às vezes é algo grande demais para nós, meros humanos.