8.4.17

SINPOSPETRO-RJ INAUGURA NOVA SEDE E REFORÇA O CHAMAMENTO PARA O PRÓXIMO DIA 28

DANIEL MAZOLA -


Diversos dirigentes sindicais: da Federação Nacional dos Frentistas (FENEPOSPETRO), da Força Sindical do Estado do Rio de Janeiro e de outros sindicatos do Estado, como metalúrgicos e lotéricos, comemoraram ontem (7) o aniversário de 12 anos do SINPOSPETRO-RJ com a inauguração da nova sede.

O presidente do SINPOSPETRO-RJ, Eusébio Pinto Neto, apresentou à categoria o novo endereço da entidade, localizada na Rua Professor Manoel de Abreu, nº 850, em Vila Isabel, Zona Norte da cidade do Rio de Janeiro.

O café da manhã foi também uma ótima oportunidade para os sindicalistas debaterem novas estratégias para barrar o conjunto de ataques neoliberais do governo federal.


O abnegado lutador Eusébio Pinto Neto, que também ocupa a presidência da FENEPOSPETRO, disse que a data do aniversário de 2017 marca uma nova fase de conquistas na história dos trabalhadores de postos de combustíveis e lojas de conveniência do Estado do Rio de Janeiro.

Ao abrir a festividade, o presidente do SINPOSPETRO-RJ agradeceu os valorosos membros da diretoria pelo trabalho desenvolvido junto às bases e a toda sua equipe de trabalho, que auxilia na construção de um sindicato forte, de uma categoria conscientizada e de lutas.


O presidente enfatizou que o momento político e econômico do país requer muita disciplina e enfrentamento de todos os trabalhadores. Conclamou todos os sindicatos do país a irem às ruas no dia 28 de abril, contra as reformas da previdência e trabalhistas e a Lei da Terceirização.

Eusébio Pinto Neto fez um breve histórico das dificuldades que enfrentaram para fundar o SINPOSPETRO-RJ em 2005, e também da luta “barra pesada” que travaram pela fundação de outros sindicatos da categoria desde 1990.


Francisco Soares de Sousa (presidente do SINPOSPETRO-Campinas/SP), Luiz Arraes (presidente da FEPOSPETRO) e Carlos Fidalgo (presidente da Força Sindical RJ), parabenizaram os frentistas por essa importante conquista. Todos defenderam os direitos dos trabalhadores de todo o país e fizeram um emocionante chamado para a GREVE NACIONAL do próximo dia 28.


A TRIBUNA DA IMPRENSA Sindical parabeniza os frentistas do Estado do RJ, em especial o presidente Eusébio Pinto Neto e toda diretoria, por mais essa conquista em defesa dos trabalhadores e também reforça o chamamento para o dia 28 de abril!