10.5.17

1 - COMISSÃO ENCERRA DESTAQUES E REFORMA DA PREVIDÊNCIA VAI A PLENÁRIO; 2 - SÓCIO DA MULHER DE GILMAR MENDES CHAMA JANOT DE “SICOFANTA, LEVIANO, INESCRUPULOSO E IRRESPONSÁVEL”

REDAÇÃO -


A Comissão da Reforma da Previdência encerrou nesta terça-feira, 9, a votação dos destaques ao texto principal da proposta. O texto agora segue para o plenário da Casa, onde precisa de 308 votos favoráveis em duas votações para seguir para o Senado.

A Comissão rejeitou, por 21 votos a 14, o destaque do PSoL para emenda que condiciona a vigência da reforma à realização de um referendo popular. O deputado José Carlos Aleluia (DEM-BA) disse que não poderia ser a favor de um referendo porque, segundo ele, não é isso o que a população quer. "As pessoas querem é emprego", afirmou.

Para o deputado Ivan Valente (Psol-SP), as pesquisas mostram que a grande maioria da população é contra a reforma. O deputado afirmou que o governo está apostando tudo em um ajuste fiscal que vai aprofundar a recessão.

Com o fim da análise dos destaques, a proposta de reforma da Previdência seguirá para o Plenário da Câmara dos Deputados, onde precisa ser votada em dois turnos. Se aprovada em Plenário, a reforma seguirá para o Senado.
(via 247)

***
Sócio da mulher de Gilmar Mendes chama Janot de “sicofanta, leviano, inescrupuloso e irresponsável”

O advogado Sergio Bermudes, sócio da mulher de Gilmar Mendes em um escritório de advocacia, divulgou uma nota chamando o procurador-geral da República Rodrigo Janot de “sicofanta, leviano, inescrupuloso e irresponsável”.

Confira a íntegra da nota (via DCM)