12.5.17

A MAIS PODEROSA E INTOCÁVEL MÁFIA DO PLANETA: A DOS MARINHOS, DA GLOBO!

EMANUEL CANCELLA -


Al Capone, talvez o maior mafioso do planeta, caiu pelo Imposto de Renda. Até isso é impensável com a Globo, já que não pagou o IR da transmissão da Copa do Mundo de 2002 e ninguém da Receita Federal tem coragem nem de tocar no assunto.

Para mostrar a boa fé dos Marinhos, da Globo, eles foram fazer o contrato dessa transmissão em  Ilhas Virgens Britânicas, conhecido paraíso fiscal. Os paraísos fiscais são conhecidos pela impunidade dos negócios criminosos.

Para piorar ainda mais a situação da comunicação no Brasil, seis famílias, incluindo a Globo, controlam a comunicação no país e, não por acaso, todas elas apoiaram o golpe contra Dilma e 2016 (5).  E o mais grave, a mídia teve um aumento avassalador na verba federal repassada pelo golpista Michel Temer (6). Temer golpista comprou o apoio da mídia!

Vale lembrar que o golpe representa o fim dos direitos trabalhistas e previdenciários dos trabalhadores, a entrega de nosso petróleo e de nossas terras. E o golpe já é responsável por mais de 10 milhões de desempregados tudo isso com apoio da Globo.

Também sobre os crimes da Globo contra a Receita Federal, segundo o Conversa Afiada:


Documentos sigilosos vazados nesta quinta (22) comprovam que o Grupo RBS, o conglomerado de mídia líder no Rio Grande do Sul e Santa Catarina, pagou R$ 11,7 milhões à SGR Consultoria Empresarial, uma das empresas de fachada apontadas pela Operação Zelotes como responsáveis por operar o esquema de tráfico de influência, manipulação de sentenças e corrupção no Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (CARF), o órgão vinculado ao Ministério da Fazenda que julga administrativamente os recursos das empresas multadas pela Receita Federal (1 e 7).

Segundo o Diario do Centro do Mundo, a Globo está também envolvida no Swssleaks, ...três filhos de Roberto Marinho eram responsabilizados penalmente pela sonegação de mais de R$ 615 milhões, em valores de dezembro de 2006.  A própria Policia Federal, investigou mas sem mostrar o resultado pois, a investigação é sigilosa(2)...

Segundo o Brasil 247, Panamá Papers faz elo com a corrupção na Fifa: ...Mas, assim como a famosa lista dos implicados no escândalo do HSBC não foi integralmente trazida ao conhecimento dos brasileiros, com os "Panamá Papers" provavelmente ocorre o mesmo. A mídia tem protegido o maior conglomerado de comunicação da América do Sul: o Grupo Globo... o que se retrata é o vazamento de documentos que colocam a Rede Globo no centro de um esquema de fraudes e sonegação de impostos em uma parceria criminosa com instituições ligadas ao futebol como a CONMEBOL e a FIFA e alguns de seus dirigentes, por meio de contratos falsos e garantias de exclusividades em transmissões (3)...

Fiz esse curto levantamento para mostrar os crimes cometidos pela Globo. Mas o que é preciso ficar claro que a emissora jamais vai ser denunciado pela Receita Federal, juízes e procuradores Policia Federal, todos tem medo de sofrer, por exemplo, o que o  ex governador Brizola sofreu diariamente quando governador do estado do Rio de Janeiro.

Brizola diante dos ataques diários da “Venus de Prata”, conseguiu durante seus dois governos, um único direito de resposta.

O ex presidente Lula que enfrenta a Globo sofre, com ataques diários via criminosos vazamentos seletivos.

Dilma e 2016 foi vitima de um golpe midiático, parlamentar, jurídico que teve como principal articulador a Globo.

Quem se levantar contra a Globo vai ser de forma espúria destruído, como o pai da CLT, presidente da Republica, Getúlio Vargas, que se suicidou em 1954.

O também presidente, João Goulart, que foi derrubado em 1964 pela ditadura militar, que teve apoio da Globo.

Em todo mundo desenvolvido e livre, principalmente nos EUA é proibido o monopólio midiático. Uma empresa de comunicação não pode ser proprietária de TV, radio, blogs etc em todos os estados da federação o que se constituiu em um monopólio, tal qual a da Globo.

Por isso esses países tem a chamada “Lei dos Meios” que regulam a Comunicação. Um dos motivos da derrubada de Dilma foi por ter anunciada a “Lei dos Meios” (4).

A Globo é muito mais que uma máfia é um império do mal. Não haverá no Brasil soberania, democracia com o monopólio da Globo!

Fonte:

* Emanuel Cancella, OAB/RJ 75.300, integra a coordenação do Sindipetro-RJ e da Federação Nacional dos Petroleiros (FNP), sendo autor do livro “A Outra Face de Sérgio Moro”