29.5.17

COREIA SOCIALISTA RENOVA SEU SISTEMA DE DEFESA ANTIAÉREA

LUCAS RUBIO -


Um importante passo na modernização das Forças Armadas da Coreia do Norte foi dado ontem, 28 de Maio de Juche 106 (2017).

KIM JONG UN, Presidente do Partido do Trabalho da Coreia e do Comitê de Estado da RPDC e Comandante Supremo do EPC, presenciou o lançamento de teste do novo sistema de defesa antiaérea de arma teledirigida de interceptação, executado pela Academia de Ciências de Defesa Nacional.

Em seu posto de observação, o Marechal KIM JONG UN recebeu os planos da prova e deu a ordem de lançamento.

Vendo o sucesso total do disparo, ele alegremente disse que esse novo sistema de defesa lhe fez recordar o Dirigente KIM JONG IL, quem desde o início do desenvolvimento dessa arma deu instruções detalhadas e dedicou-se pelo fortalecimento da capacidade nacional de defesa aérea.


Com o teste, melhorou-se muito a capacidade desse sistema de detectar, perseguir e atacar objetos, bem como seu grau de exatidão; foram superados também alguns defeitos apresentados no ano passado, assinalaram os membros do Exército Popular da Coreia e os funcionários da Academia de Defesa Nacional. O Marechal KIM JONG UN também falou da necessidade de produzir em grande quantidade esse sistema, cuja capacidade operacional foi verificada e aprimorada hoje, acabando completamente com a ilusão de superioridade que os inimigos imperialistas propagandeiam contra a Coreia.

O Máximo Dirigente apresentou as novas tarefas para a produção em larga escala da nova estratégia de desenvolvimento do moderno sistema antiaéreo de arma teledirigida ao estilo coreano.

Outros camaradas dirigentes estiveram presentes no teste: Hwang Pong So, Ri Yong Gil, O Kum Chol, Kim Kwang Hyok, Ri Pyong Chol, Kim Jong Sik e Jong Sung Il.