4.7.17

DIA HISTÓRICO: COREIA SOCIALISTA TESTA COM SUCESSO NOVO MÍSSIL INTERCONTINENTAL CAPAZ DE ATINGIR QUALQUER PONTO DO PLANETA

LUCAS RUBIO -

A seguir, um importante informe emitido hoje, em Pyongyang, pela Academia de Ciências de Defesa Nacional da RPDC.


Segundo a decisão estratégica do Máximo Dirigente KIM JONG UN, os cientistas e técnicos da Academia de Ciências de Defesa Nacional da República Popular Democrática da Coreia (RPDC) executaram hoje com total êxito um lançamento teste do míssil balístico intercontinental Hwasong-14, recentemente desenvolvido.

O Hwasong-14 foi disparado às 9h do dia 4 de julho de 106 da Era Juche (2017), a partir da zona noroeste do País e atingiu com exatidão o ponto alvo na zona marítima no Mar do Leste da Coreia, após navegar por 39 minutos e seguir a órbita prevista.

O lançamento foi realizado para aumentar o máximo o alcance de altura dos mísseis e não teve qualquer influência negativa para a segurança dos países vizinhos, atravessando somente o território da própria RPDC e um espaço marítimo 'em branco'.

O moderno artefato alcançou a altitude máxima de 2.802km e navegou por uma distância de 933km.

O Supremo Marechal KIM JONG UN observou atentamente todo o processo do teste após ter assinado de próprio punho a ordem de lançamento na noite do dia anterior. Ele declarou que a Coreia demonstra ao mundo inteiro seu êxito fulminante.

O sucesso da primeira tentativa de lançamento de ensaio do Hwasong-14, a porta final para completar as forças armadas nucleares do Estado norte-coreano, é resultado da invencível força nacional da Coreia do Juche e do inesgotável poderio de sua indústria de defesa nacional independente, fortalecidos e desenvolvidos vertiginosamente sob a bandeira da nova linha do Desenvolvimento Simultâneo desenhada pelo Partido do Trabalho da Coreia.

Igualmente, constitui um grande evento jubiloso que se registrará com letras maiúsculas na História da RPDC que vem conquistando cada vez mais capacidade da defesa nacional.

O ato de hoje torna a Coreia Socialista mais poderosa do que nunca antes foi. É uma vitória principalmente de seu povo e de sua sábia liderança que não se deixa vender ou amedrontar pelas ameaças estrangeiras. Nem bloqueios, nem sanções e nem nada no mundo pode impedir a Coreia e seu povo de realizar o que eles quiserem.


Como digna nação privilegiada de possuir grande tecnologia nuclear e balística, a Coreia agora possui um míssil intercontinental capaz de atacar qualquer parte do planeta; com isso, a RPDC acabará com a raiz da ameaça e chantagem de guerra nuclear conduzida pelos Estados Unidos da América e defenderá fidedignamente a paz e estabilidade na Península Coreana e na região.