23.8.17

LUÍZ ARRAES, DA FEPOSPETRO, PARTICIPA EM BRASÍLIA/DF DE REUNIÃO DO CONAMA SOBRE MEIO AMBIENTE

Via FEPOSPETRO -

O presidente da Federação Estadual dos Frentistas, Luiz Arraes, participa nesta quarta-feira (23), em Brasília/DF, da 126° reunião do Conama - Conselho Nacional do meio Ambiente -, evento  que acontece no auditório do IBAMA, localizado no  Setor de Clubes Esportivos Norte - SCEN. O dirigente da Fepospetro participa como  integrante do Conselho, formado por vinte e dois representantes de  Centrais Sindicais e Confederações de Trabalhadores da área Urbana, como a CNTC,  grupo que  compõe a  diretoria tripartite do Órgão, responsável maior no país por estabelecer políticas de sustentabilidade, e cujo presidente é o Ministro do Meio Ambiente, José Sarney Filho (PV/MA). O encontro  do Conama é quadrimestral e inclui em sua pauta assuntos comuns à categoria dos Trabalhadores em Postos de Combustíveis, tais como a regulação de normas e padrões de controle da poluição causada por veículos automotores, aeronaves e embarcações. Versa sobre o tema a mais recente resolução do Órgão, que revoga o decreto Nº 349/2004, o qual dispõe sobre o licenciamento ambiental de empreendimentos ferroviários de baixo potencial de impacto ambiental e a regularização dos empreendimentos em operação, como Postos de Combustíveis.

Seminário

Durante a  reunião do Conama em  Brasília o público presente será convidado, pela presidente do IBAMA, Dra. Suely Araújo, a participar do evento "Seminário Rio Doce: Desafios da Governança Interfederativa", programado para  os dias  24 e 25 de agosto de 2017, no auditório do IBAMA, em Brasília/DF.

*Assessoria de Imprensa da Fepospetro / Imagem: Janekelly.