11.9.17

PROJETO SOCIAL APROXIMA FRENTISTAS DO SINDICATO DA CATEGORIA EM MARINGÁ

Via FENEPOSPETRO -

Fortalecer os laços e a integração com os trabalhadores de postos de combustíveis e lojas de conveniência esse é o principal objetivo do projeto social desenvolvido há mais de um ano pelo Sindicato dos Frentistas de Maringá, no Paraná. Para o presidente da entidade, Odair José, o papel do sindicato vai além da defesa dos direitos, mas também em assistir a família do trabalhador.

Comemorar cada novo ano de vida traz esperança e fortalece as relações familiares e de amizades. Em tempo de crise programar uma festa para celebrar o aniversário dos filhos é um grande desafio, já que além dos docinhos, bolo e refrigerantes, as crianças querem diversão. E para animar a festa dos filhos dos trabalhadores de postos de combustíveis e lojas de conveniência, o Sindicato dos Frentistas de Maringá, no Paraná, fornece aos seus associados todos os brinquedos.

Segundo o presidente do sindicato, a proposta visa proporcionar mais qualidade de vida ao trabalhador e a sua família, através do lazer e da diversão da garotada. O projeto, que teve início em 2016, já atendeu mais de 200 famílias de frentistas. Para beneficiar os trabalhadores, o sindicato coloca à disposição da categoria dois kits de festa por fim de semana. Odair José diz que para atender ao maior número de trabalhadores o empréstimo dos brinquedos é agendado com antecedência, porque assim todos podem usufruir do benefício.

Os brinquedos são retirados na sede do sindicato pelo próprio trabalhador, que tem um prazo para devolver o kit. De acordo com Odair, os brinquedos do kit festa atende a crianças de um a 12 anos de idade. Ele afirma que em mais de um ano de projeto, o sindicato não registrou qualquer avaria nos equipamentos. Odair cita que o projeto aproximou mais o trabalhador do sindicato. “O trabalhador hoje vê o sindicato como um parceiro para todas as horas, inclusive nos momentos de celebração”, completa.

KIT FESTA - O kit festa de animação do sindicato conta com piscina de bolinha, pula-pula, cama elástica, gangorra e pimbolim. Odair José destaca que não é preciso muito para transformar uma festa em um grande evento, apenas boa vontade e parceria. “A ideia é reunir tudo o que as crianças mais gostam para garantir a diversão da garotada”.

Ele frisa que a categoria se sente gratificada, tendo em vista que o kit animação representa uma economia de quase R$ 500,00 no orçamento da festa.  O Sindicato dos Frentistas de Maringá representa os trabalhadores de postos de combustíveis e lojas de conveniência em 117 municípios do estado do Paraná. A ideia é estender o projeto para as subsedes da entidade.

*Estefania de Casttro, assessoria de imprensa Fenepospetro