11.10.17

1- TEMER ESTÁ COM OBSTRUÇÃO PARCIAL EM CORONÁRIA E DEVE PASSAR POR INTERVENÇÃO; 2- STF MANTÉM CONDENAÇÃO DE PAULO MALUF A SETE ANOS DE PRISÃO POR LAVAGEM DE DINHEIRO

REDAÇÃO -


O presidente Michel Temer está com uma obstrução parcial em uma artéria coronária e deverá ser submetido a um cateterismo nos próximos dias.

Segundo a TV Globo, Temer chegou a estudar a realização do procedimento na última sexta-feira (6).

Ele, porém, optou por adiar o procedimento de desobstrução da artéria para depois da votação pela Câmara dos Deputados da denúncia por organização criminosa e obstrução de Justiça. A votação deve ocorrer até o fim do mês.

Procurado, o Palácio do Planalto declarou que Temer goza de perfeita saúde. E acrescentou que, nos exames, “não foi constatado nem reportado ao presidente nenhum problema”.

A assessoria da Presidência disse ainda que, se houver alguma informação diferente da oficial, a pessoa credenciada a falar sobre o assunto é o médido particular do presidente, Roberto Kalil Filho. (via G1)

***
STF mantém condenação de Maluf a sete anos de prisão por lavagem de dinheiro

A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu manter, por 4 votos a 1, a condenação do deputado federal Paulo Maluf (PP-SP) a sete anos e nove meses de prisão, incialmente em regime fechado, pelo crime de lavagem de dinheiro. A votação desta terça-feira (10) confirmou a decisão tomada pela Turma em maio.

No entanto, os ministros deixaram a cargo do juízo da vara de execuções penais a decisão final sobre se o regime inicial de prisão deve mesmo ser o fechado ou não. A defesa quer que haja um abrandamento, tendo em vista a idade avançada de Paulo Maluf , que tem 86 anos.

O deputado ainda pode recorrer da condenação, o que significa que a análise sobre o regime inicial do cumprimento da pena deve ser adiada, pois só pode ocorrer após o trânsito em julgado da ação penal, quando não há mais espaço para nenhum tipo de questionamento da defesa. (via IG)