30.10.17

SINDICATO DOS FRENTISTAS DE SANTOS PROMOVE MUTIRÃO DE EXAME DE VISTA PARA A CATEGORIA

Via FENEPOSPETRO -

Mais de 150 pessoas realizaram exame oftalmológico, na última sexta-feira (27), na sede do Sindicato dos Frentistas de Santos e Região. O projeto social é voltado aos sócios e seus dependentes.


Os olhos são a lente do corpo e da alma. A falta de cuidado com a visão, um dos sentidos mais importantes do ser humano, pode provocar consequências graves como a cegueira, tontura, mal-estar e falta de concentração. Apesar disso, muitas pessoas negligenciam a saúde dos olhos por falta de informação ou dinheiro. Para cuidar e avaliar a saúde ocular do trabalhador de postos de combustíveis e lojas de conveniência e dos seus familiares, o Sindicato dos Frentistas de Santos e Região promoveu na última sexta-feira (27) um mutirão de exame de vista grátis na sede da entidade.

Esse é mais um projeto social desenvolvido pelo sindicato para beneficiar a categoria. Essa é a primeira vez que o sindicato realiza o mutirão da visão. Segundo o presidente da entidade, Venceslau Faustino, pesquisas comprovam que a visão do frentista pode ser afetada pela exposição aos solventes existentes na gasolina, por isso o sindicato decidiu investir nesse novo projeto. “Durante a visita aos postos de combustíveis, os trabalhadores sempre perguntam se o sindicato tem convênio com alguma clínica oftalmológica daí surgiu a necessidade de realizar um mutirão de exame grátis para atender aos anseios da categoria”, concluiu.

Diante do sucesso do mutirão, que atendeu mais de 150 pessoas - sócios e seus dependentes-, de 9h às 17h, o sindicato poderá realizar novas edições do projeto. Os exames foram realizados por dois médicos oftalmologistas.

Para garantir que o trabalhador faça o exame e possa obter os óculos a preço acessível, o sindicato firmou convênio com uma ótica, que garante desconto de 40% nos preços da armação e da lente. A ótica montou um stand no salão da entidade para atender aos trabalhadores.

ALIMENTOS - O sindicato também desenvolve, há 17 anos, o projeto de doação de alimentos a instituições de caridade e a famílias carentes. O Sindicato dos Frentistas de Santos e Região distribuiu mais de 100 mil quilos de alimentos em instituições de caridade no Vale do Ribeira, Guarujá, Registro, Iguape entre outras cidades. O sindicato procura obter informações sobre as instituições e prioriza as mais necessitadas. Segundo o presidente da entidade, Venceslau Faustino Filho, as doações são feitas em asilos, orfanatos, creche comunitária e também nas comunidades para famílias carentes. O Sindicato de Santos representa mais de 2.500 trabalhadores na região.

*Estefania de Castro, assessoria de imprensa Fenepospetro