18.10.17

TRIBUNA DA IMPRENSA SINDICAL EXIBIRÁ O FILME ‘1917, A GREVE GERAL’ NA OAB-RJ. HAVERÁ HOMENAGENS A SINDICALISTAS E DEFENSORES DA LIBERDADE DE IMPRENSA

DANIEL MAZOLA -

Ao contrário do que a mídia capitalista busca difundir, o Movimento Sindical tem sido fundamental ao longo da história para assegurar conquistas sociais no Brasil.



O site TRIBUNA DA IMPRENSA Sindical, com o intuito de valorizar boas práticas sindicais e fortalecer a luta dos trabalhadores frente aos constantes ataques - e em defesa da mídia democrática - realizará em parceria com o Centro de Documentação e Pesquisa da OAB-RJ, dia 07/12/17, às 17h, no plenário Modesto da Silveira (9º andar) na sede da entidade, evento com exibição do documentário: '1917, A Greve Geral'.

Abertura: Aderson Bussinger – Diretor do Centro de Documentação e Pesquisa OAB/RJ; Luciano Bandeira – Tesoureiro da OAB/RJ e Presidente da Comissão de Prerrogativas; Daniel Mazola – Diretor e Editor da TRIBUNA DA IMPRENSA Sindical.

O filme nos fará refletir sobre a temerária realidade que vivemos agora, com o fim da CLT. Veremos como era a solidariedade operária do início do século XX e como a união dos trabalhadores foi determinante para a vitória do movimento e consolidação da jornada de 8 horas, fim do trabalho infantil no período noturno, entre outras exigências "arrancadas" do patronato. A edição mescla emocionantes imagens do passado com entrevistas de diversos especialistas, em sua maioria destacados historiadores.

Após o documentário haverá bate-papo com o cineasta Carlos Pronzato, o Historiador e Professor da UFF Carlos Augusto Addor, e Daniel Mazola, Diretor e Editor da TRIBUNA DA IMPRENSA Sindical.

Ao final do evento ocorrerá a entrega dos Prêmios:
‘Destaque Sindical 2017’;
‘Destaque liberdade de Imprensa 2017’.

Férias, 13º salário, licença-maternidade, vale-refeição, plano de saúde, são alguns dos direitos que trabalhadores brasileiros ainda desfrutam hoje e que foram obtidos depois de muitas lutas e negociações conduzidas pelos sindicatos ao longo de décadas. Parabéns aos sindicalistas lutadores do Brasil!

Coordenação do evento: Iluska Lopes (cel.21-976146144) e Daniel Mazola.


CONVITE 
Celebração em defesa do Movimento Sindical e pela Liberdade de Imprensa

Programa

17h - Abertura: Aderson Bussinger – Diretor do Centro de Documentação e Pesquisa OAB/RJ; Luciano Bandeira – Tesoureiro da OAB/RJ e Presidente da Comissão de Prerrogativas; Daniel Mazola – Diretor e Editor da TRIBUNA DA IMPRENSA Sindical.

17h30 - Filme: '1917, A Greve Geral', de Carlos Pronzato.

19h - Palestra: com o cineasta Carlos Pronzato, o Historiador e Professor da UFF Carlos Augusto Addor, e Daniel Mazola, Diretor e Editor da TRIBUNA DA IMPRENSA Sindical.

20h - Entrega dos Prêmios:
‘Destaque Sindical 2017’;
‘Destaque liberdade de Imprensa 2017’.

20h30 - Coquetel e confraternização

Serviço:
Dia 07/12/17, às 17h, no plenário Modesto da Silveira (9º andar) na sede da OAB-RJ - Av. Marechal Câmara, 150 - Rio de Janeiro – RJ.

RealizaçãoTRIBUNA DA IMPRENSA Sindical em parceria com o Centro de Documentação e Pesquisa da OAB-RJ.