26.11.17

1- LOTERJ PARTICIPA DE SEMINÁRIO DA OAB/RJ PARA DEBATER LEGALIZAÇÃO DOS JOGOS NO BRASIL; 2- AMÉRICA-MG SUPERA O INTERNACIONAL E CONQUISTA A SÉRIE B

REDAÇÃO -

Com o tema “Jogos de Fortuna à luz da Constituição”, o evento que acontecerá na sede da OAB/RJ, região central do Rio de Janeiro, das 10h às 18h, com entrada gratuita e aberto ao público, terá três painéis debates e o lançamento do livro “A Teoria das Probabilidades no Jogo, nas Ciências e nas Políticas Públicas”, do professor Luiz Carlos Prestes Filho (foto).


Diante do debate da legalização dos jogos de azar na Câmara dos Deputados e no Senado Federal, a Loteria do Estado do Rio de Janeiro (Loterj) participará na próxima segunda-feira, dia 27/11, das 10h às 18h, do seminário “Jogos de Fortuna à luz da Constituição”, promovido pela Comissão de Direito Constitucional da OAB/RJ, no plenário Evandro Lins e Silva, na Avenida Marechal Câmara, 150 – Centro do Rio de Janeiro. Com entrada gratuita e aberto ao público, o evento contará com três painéis, onde serão debatidos o cenário do jogo no Brasil.

O vice-presidente da Loterj, Paulo Horn presidirá a mesa do primeiro painel que abordará o entulho autoritário em face da nova ordem constitucional. Já Sérgio Ricardo de Almeida, presidente da Loterj participará do segundo, onde será abordado o panorama do jogo legal versus o jogo ilegal e os mecanismos para evitar a lavagem de dinheiro e o jogo patológico. O terceiro painel será sobre a indústria da proibição dos jogos de fortuna versus a indústria do entretenimento.

"Enquanto deputados e senadores estão debatendo o tema nas respectivas casas, nós também precisamos discutir amplamente o assunto com todos os setores da sociedade. Esse tema não pode ser tratado com hipocrisia, mas sim com seriedade", diz Paulo Horn, membro da comissão da OAB/RJ e vice-presidente da Loterj.

Haverá ainda o lançamento do livro “A Teoria das Probabilidades no Jogo, nas Ciências e nas Políticas Públicas”, do professor e especialista em economia de cultura, Luiz Carlos Prestes Filho.

As inscrições devem ser feitas pelo e-mail: cdcon@oabrj.org.br Mais informações pelo número (21) 2272-2053. (via GMB)

***
América-MG supera o Internacional e conquista a série B

O América de Minas Gerais se sagrou hoje campeão da série B de futebol, na consolidação de uma jornada épica. A começar pelo adversário que superou, o Internacional, que recebe de direitos de transmissão algumas vezes mais que o clube mineiro.

No jogo decisivo, hoje, contra o CRB, quem marcou o único gol da partida foi Rafael Lima, o zagueiro. Há pouco mais de um ano, ele jogava na Chapecoense, mas não foi relacionado para a partida decisiva na Colômbia. Assim, não embarcou no avião que cairia.

Hoje, deu alegria aos torcedores do América, apelidado Coelhão, e aos demais jogadores. Após o apito final, declarou:

“Dedico a minha família, a Deus e a esse grupo que merece muito esse acesso. Quero agradecer a quem me trouxe para cá. Mas quero oferecer a todas as famílias daqueles guerreiros que não estão mais conosco. Não faço mais parte da Chapecoense, mas tenho muitos amigos também, esposas de ex-companheiros… Esse título é um pedacinho de vocês também.” (via DCM)