22.11.17

1- PF PRENDE OS EX-GOVERNADORES DO RJ, GAROTINHO E ROSINHA; 2- CNN FLAGRA LEILÃO DE JOVENS NEGROS NA LÍBIA POR US$ 400 [VÍDEO]

REDAÇÃO -


Horas após sua prisão, nesta quarta-feira (22), o ex-governador do Rio de Janeiro Anthony Garotinho, por meio de sua assessoria, publicou nota atribuindo a sua prisão e a de sua mulher, a ex-governadora Rosinha Garotinho, a uma perseguição que vem sendo vitima desde que denunciou o esquema do ex-governador Sérgio Cabral na Assembleia Legislativa do Rio (Alerj).

Os mandados de prisão foram expedidos pelo juiz Glaucenir de Oliveira, titular da 98ª Zona Eleitoral de Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense. No texto, Garotinho destaca que o magistrado que assina os mandados é “o mesmo que decretou a primeira prisão de Garotinho no ano passado, logo após ele ter denunciado [o desembargador] Luiz Zveiter à Procuradoria Geral da República”.

De acordo com Garotinho, “nem ele nem nenhum dos acusados cometeu crime” e, conforme disse ontem em um programa, foi alertado por um agente penitenciário a respeito de uma reunião entre Sergio Cabral e o deputado estadual Jorge Picciani, presidente da Assembléia Legislativa do Rio, durante a primeira prisão do parlamentar, semana passada, no presídio de Benfica. “Na ocasião, o presidente da Alerj [Picciani] teria afirmado que iria dar um tiro na cara do Garotinho”, diz a nota. (…)


***
CNN flagra leilão de jovens negros na Líbia por US$ 400