17.11.17

1- PICCIANI, MELO E ALBERTASSI SE ENTREGAM À PF APÓS TEREM PRISÃO DECRETADA; 2- UNIVERSAL ESCLARECE QUE VASSOURAS ‘UNGIDAS’ VENDIDAS A MIL REAIS SÃO DA IGREJA DESPERTAR DA FÉ

REDAÇÃO -

Os deputados estaduais Jorge Picciani, Paulo Melo e Edson Albertassi, todos do PMDB, se entregaram à Polícia Federal (PF) na tarde desta quinta-feira (16). Eles tiveram ordem de prisão preventiva expedida pelo Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF2), indiciados na Operação Cadeia Velha.

O primeiro a chegar à Superintendência Regional da PF, na Praça Mauá, foi Picciani, pouco antes das 17h. Em seguida, cerca de 15 minutos depois, chegou Paulo Melo. Albertassi se entregou às 17h55.

O destino dos três, segundo a Secretaria Estadual de Administração Penitenciária (Seap), será a Cadeia Pública José Frederico Marques, em Benfica, onde já está o ex-governador Sérgio Cabral e outros presos envolvidos nos desdobramentos da Lava Jato fluminense.

Às 18h30, os três seguiram em comboio da PF para realizar os exames de corpo de delito no Instituto Médico-Legal para depois serem conduzidos ao sistema prisional.

A Alerj, por meio de sua assessoria, informou que haverá convocação em caráter permanente, a partir de amanhã, inclusive durante o sábado e domingo, para a sessão que vai deliberar sobre a prisão ou soltura dos três deputados.

A instituição também informou que a Mesa Diretora aguarda envio da comunicação do TRF2 sobre a prisão dos deputados. A decisão sobre a prisão exige maioria absoluta do plenário. (via Agência Brasil)

***
Universal esclarece que vassouras ‘ungidas’ vendidas a mil reais são da Igreja Despertar da Fé, de BH

A Universal esclarece que as vassouras ungidas que aparecem em vídeo que viralizou não são dela (via DCM):

Mito: Um vídeo circula nas redes sociais com pastores, supostamente da Universal, ungindo vassouras para vender.

Verdade: No vídeo, os próprios pastores afirmam que são da Igreja Despertar da Fé, localizada em Belo Horizonte (MG).