8.11.17

FÁBIO MALINI E PAOLO GERBAUDO DEBATEM "HEGEMONIA 2.0: REVOLUÇÕES, ELEIÇÕES E FASCISMO NA ERA DA INTERNET", DOMINGO NO VIDIGAL (RJ)

REDAÇÃO -


Fábio Malini é hoje um dos principais pesquisadores brasileiros na área de redes sociais e política, tendo produzido as cartografias das redes de 2013, do impeachment e das manifestações contra Temer no LABIC/UFES.

Neste domingo ele recebe Paolo Gerbaudo, pesquisador do King's College de Londres, que participou e estudou o Occupy Wall Street e a Primavera Arabe.

Com a mediação de Kenzo Soares, mestrando do PPGCOM/ECO e do NETLAB, os pesquisadores pretendem apresentar as pesquisas mais recentes na área de redes, política, uso de robôs e a influência da internet nas eleições.

Alguns dos temas que serão abordados: do Ocuppy Wall Street a Trump. Das Jornadas de Junho a Bolsonaro. Do Podemos ao Brexit. A disputa política medida pelo número de likes e compartilhamentos. As grandes manifestações cada vez mais reféns dos algoritmos.

O debate dia 12 de novembro ocorrerá às 14h, na ONG Horizonte, no Vidigal. O evento é parte da Festa Literária das Periferias (FLUP).

Os participantes que desejarem receberão certificados.

Evento no Facebook:

*Divulgação/Kenzo Soares