24.11.17

II ENCONTRO NACIONAL DOS FRENTISTAS, PRESIDENTE EUSÉBIO PINTO NETO CONVOCA TODA A CATEGORIA

Via FENEPOSPETRO -



Para debater, analisar a conjuntura e elaborar um documento unitário em defesa das garantias constitucionais, a favor do imposto sindical compulsório, da CLT e contra esse governo anti-trabalhador, a FENEPOSPETRO realiza a partir dessa segunda-feira (27), em Brasília, o II Encontro Nacional dos Empregados em Postos de Combustíveis e Lojas de Conveniência.

A totalidade dos dirigentes Frentistas deseja reestruturar o movimento sindical, para isso vão debater as bandeiras de lutas e buscar saídas para conscientizar mais de 500 mil trabalhadores Frentistas em todo o país. Segundo o presidente da FENEPOSPETRO e do Sindicato dos Frentistas do RJ (SINPOSPETRO-RJ), Eusébio Pinto Neto, “Esse encontro é fundamental, justamente pelo atual momento que estamos enfrentando, precisamos estar em peso juntos, para que possamos referendar decisões importantes, inclusive sobre a gestão sindical. Só assim manteremos nossas organizações funcionando para defender os Frentistas e atuar na linha de frente no conjunto das lutas”.

O momento é crítico, precisamos arregaçar as mangas sem medo, deixar a zona de conforto para manter direitos básicos, conquistados com muita luta pelos movimentos sindical e social. A crise econômica que afeta as negociações salariais da categoria em vários estados e a “reforma” trabalhista serão temas centrais nas plenárias que ocorrerão durante 3 dias na sede da Confederação Nacional dos Trabalhadores no Comércio (CNTC).

É ótimo estar vivo e com saúde vivenciando 25 anos de lutas da FENEPOSPETRO. Nossa organização sempre foi linha de frente na luta contra o capital dominante, com muita perseverança, não faz muito tempo barramos o self-service no país e agora estamos trabalhando em todas as frentes, atuando em todos os fóruns de debates sobre a nova Lei Trabalhista, estamos fazendo o dever de casa, colocando nosso ponto de vista em defesa da CLT, e por tudo que conquistamos. Os diversos sindicatos de Frentistas do Brasil, mais de 60, estão atuando em sua regiões, e com suas experiências e ações poderemos elaborar um documento e linha de ação unitária para enfrentarmos de forma mais organizada as investidas do capital, assim teremos condições de devolver os direitos e as riquezas do Brasil para o povo trabalhador”, explica o presidente Eusébio Pinto Neto.

Com esses objetivos o II Encontro Nacional dos Frentistas será aberto nesta segunda-feira (27), em Brasília. O evento organizado pela Federação Nacional dos Frentistas (FENEPOSPETRO) será realizado na sede da CNTC. Até o dia 29 a categoria estará envolvida em diversos debates, incluindo questões do setor de combustíveis.

Confira agora o vídeo gravado pela TRIBUNA DA IMPRENSA Sindical, no qual o presidente Eusébio Pinto Neto fala sobre os abusos enfrentados pela classe trabalhadora, e convoca todos os Frentistas para o II Encontro Nacional.


SERVIÇO:
II Encontro Nacional dos Empregados em Postos de Combustíveis e Lojas de Conveniência. Local: Confederação Nacional dos Trabalhadores no Comércio (CNTC).

Segunda-feira, 27 de novembro:

14h00 Recepção e Credenciamento
19h00 Abertura
21h30 Encerramento
22h00 Coquetel

Terça-feira, 28 de novembro:

08h00 Reforma Trabalhista
09h30 Debates
10h00 Grupos Temáticos
11h00 Debates e conclusão
12h00 Almoço
13h30 Reforma da Previdência
14h30 Debates
15h00 Conjuntura Política
15h40 Debates
16h00 Grupos Temáticos (Reforma Previdência)
17h00 Debates e conclusão
18h00 Encerramento

Quarta-feira, 29 de novembro: 

08h00 Apresentação Redes Sociais
08h30 Apresentação Vale Cultura
09h00 Apresentação Curso a Distância
09h30 Apresentação do Jurídico
10h00 Encerramento do Encontro

Participe, acompanhe a transmissão ao vivo através do site www.fenepospetro.org.br

Luta que segue redobrada!

* Daniel Mazola, assessoria de imprensa FENEPOSPETRO