14.11.17

PALESTRA “MEDIAÇÃO E CONCILIAÇÃO” COM JURISTAS DO TRT, DIA 17, SEXTA-FEIRA, NA SEDE DO SINPOSPETRO-CAMPINAS

Via FENEPOSPETRO -

Ciente das rápidas, profundas e nem sempre justas transformações que ocorrem nas áreas trabalhista, econômica, jurídica e política, o SINPOSPETRO-CAMPINAS, com apoio da FENEPOSPETRO, promoverá em sua sede, na próxima sexta-feira (17), a partir das 15h, o evento ‘Mediação e Conciliação’, que terá como programação palestra com o Desembargador Lorival Ferreira dos Santos e a Juíza Ana Cláudia Torres Vianna, do Tribunal Regional do Trabalho 15ª Região – Campinas/SP.

Para o presidente da Federação Nacional dos Frentistas, Eusébio Pinto Neto, que segue intensa agenda de trabalho, hoje (14) participa durante todo o dia do Seminário dos Frentistas no Estado de São Paulo, e que também confirmou presença no evento ‘Mediação e Conciliação’: “O grande desafio a partir de agora é sermos capazes de formular propostas alternativas aos ataques do capital e do governo Temer para defendermos nossa categoria. A realidade que foi imposta demanda uma nova forma de atuar do movimento sindical”.

Voltado para os dirigentes dos frentistas de todo o Brasil e sindicalistas de outras categorias, a exposição dos juristas do TRT de Campinas/SP tem como principal objetivo debater as diversas questões que abrange os sindicatos, resultantes das modificações ocasionadas pela Reforma Trabalhista (Lei 13.467), que entrou em vigor no último sábado (11).

O evento abordará os seguintes temas: 1. Convenção e Acordos Coletivos – Pontos Afetados pela Reforma Trabalhista; 2. Questões que possam envolver a nulidade das Convenções; 3. Papel dos Sindicatos Pós Reforma – Formas de Aproximação da Base; 4. Jurisdição Voluntária – Mediação no Âmbito Sindical; 5. Comissão de Fábrica; 6. Mediação e Conciliação nos Sindicatos e sua Eficácia.

Segundo Francisco Soares de Souza, vice-presidente da FENEPOSPETRO e presidente do SINPOSPETRO-CAMPINAS, “o objetivo do encontro é informar e auxiliar os sindicalistas na tarefa de impedir retrocessos e perda de direitos trabalhistas, ante as mudanças que alterou mais de 100 pontos da CLT, permitindo, por exemplo, que o acordado entre patrões e empregados prevaleça sobre o legislado nas negociações trabalhistas”.

Serviço:
Evento: “Mediação e Conciliação”
Data e hora: Sexta-Feira, 17 de novembro, a partir das 15:00h
Local: Auditório Tenorinho, rua Regente Feijó, num 95, centro, Campinas.
Para mais informação ou confirmação de presença: e-mail presidencia@sinpospetrocampinas.com.br ou pelo telefone: (19) 3234-2447

* Daniel Mazola, assessoria de imprensa FENEPOSPETRO